Topo

Agressão entre torcidas paralisa jogo e mancha vitória da campeã Juventus

Torcedores arremessam sinalizador no campo durante o jogo entre Atalanta e Juventus - AFP PHOTO / OLIVIER MORIN
Torcedores arremessam sinalizador no campo durante o jogo entre Atalanta e Juventus Imagem: AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

Do UOL, em São Paulo

08/05/2013 18h16

A Juventus já sagrou-se campeã do Campeonato Italiano com antecedência e entrou em campo apenas para cumprir tabela contra o Atalanta. Mas um fato triste marcou a partida. Uma troca de agressões entre as duas torcidas fez o jogo ser paralisado por mais de cinco minutos.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, os torcedores dos dois clubes começaram a arremessar sinalizadores em direção aos fãs rivais. Jogadores titulares, reservas e até o técnico da Juventus foram em direção às arquibancadas pedir para que a confusão fosse interrompida.

Jogadores e comissão técnica do Atalanta tiveram a mesma reação e conversaram com torcedores. O jogo só foi recomeçado aos 35 minutos do primeiro tempo.

Em campo, o time de Turim venceu por 1 a 0 e selou sua soberania no Campeonato Italiano após ser campeã com antecedência. O único gol da partida saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. Pirlo fez um lançamento preciso para o atacante Matri que, com categoria, dominou e bateu cruzado para balançar as redes.

Recentemente, o uso de um sinalizador no estádio causou uma tragédia de grande repercussão. Na partida entre San Jose e Corinthians, em Oruro, pela Copa Libertadores, um sinalizador arremessado da torcida do Corinthians acertou o olho e vitimou fatalmente o jovem boliviano Kevin Espada.