Agressão entre torcidas paralisa jogo e mancha vitória da campeã Juventus
A Juventus já sagrou-se campeã do Campeonato Italiano com antecedência e entrou em campo apenas para cumprir tabela contra o Atalanta. Mas um fato triste marcou a partida. Uma troca de agressões entre as duas torcidas fez o jogo ser paralisado por mais de cinco minutos.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, os torcedores dos dois clubes começaram a arremessar sinalizadores em direção aos fãs rivais. Jogadores titulares, reservas e até o técnico da Juventus foram em direção às arquibancadas pedir para que a confusão fosse interrompida.
Jogadores e comissão técnica do Atalanta tiveram a mesma reação e conversaram com torcedores. O jogo só foi recomeçado aos 35 minutos do primeiro tempo.
Em campo, o time de Turim venceu por 1 a 0 e selou sua soberania no Campeonato Italiano após ser campeã com antecedência. O único gol da partida saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. Pirlo fez um lançamento preciso para o atacante Matri que, com categoria, dominou e bateu cruzado para balançar as redes.
Recentemente, o uso de um sinalizador no estádio causou uma tragédia de grande repercussão. Na partida entre San Jose e Corinthians, em Oruro, pela Copa Libertadores, um sinalizador arremessado da torcida do Corinthians acertou o olho e vitimou fatalmente o jovem boliviano Kevin Espada.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.