Topo

Roma vence Chievo, segue 100% e quebra recorde histórico no Italiano

Jogadores da Roma comemoram gol de Borriello e décima vitória em dez jogos  - Filippo MONTEFORTE/AFP PHOTO
Jogadores da Roma comemoram gol de Borriello e décima vitória em dez jogos Imagem: Filippo MONTEFORTE/AFP PHOTO

Do UOL, em São Paulo

31/10/2013 20h01

O começo de temporada da Roma é para deixar qualquer time europeu com inveja. Na tarde desta quinta-feira, o time da capital da Itália derrotou o Chievo, por 1 a 0, e chegou a dez vitórias nas dez rodadas disputadas até o momento no Campeonato Italiano.

O aproveitamento romano estabelece um novo recorde na competição. Nunca nenhuma equipe conseguiu 100% de aproveitamento nas dez primeiras partidas. A Juventus, na temporada 2005/06, conseguiu vencer nove os nove confrontos iniciais. Além disso, o time comandado por Rudy Garcia sofreu apenas um gol até aqui.

Líder isolada da competição, a Roma chegou a 30 pontos, cinco a mais do que Napoli e Juventus. Já o Chievo passa por um momento complicado e ocupa a última posição na tabela de classificação.

Jogando em casa e sem as presenças do lateral direito brasileiro Maicon, suspenso após ser expulso na última rodada, e do capitão Francesco Totti, que se recupera de lesão, o time da capital não teve vida fácil contra o lanterna e o gol da vitória saiu apenas aos 22 minutos do segundo tempo. Borriello aproveitou cruzamento da esquerda, antecipou a defesa e testou firme para o gol.