Topo

Libertadores - 2019

Pelé sofre como torcedor e já provoca Messi, possível rival no Mundial

Pelé segura a taça da Copa Libertadores ao lado de Léo no Pacaembu - Rubens Cavallari/Folhapress
Pelé segura a taça da Copa Libertadores ao lado de Léo no Pacaembu Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/06/2011 00h50

Além da comemoração dos jogadores com a taça, outra cena marcante da conquista do Santos no Pacaembu foi a de Pelé de mãos dadas com o técnico Muricy Ramalho, no meio do campo, saudando a arquibancada. O “Rei” assumiu seu lado torcedor e até provocou o possível rival no Mundial de Clubes em dezembro, no Japão.

“O Neymar não jogou tão bem no primeiro tempo porque o Peñarol marcou muito bem. No segundo, ele decidiu o jogo. Agora, espero que ele tenha na seleção o mesmo rendimento que tem no Santos e não seja como o Messi, que joga muito no Barcelona e na seleção não tem jogado”, afirmou Pelé ao canal Fox Sports.

Foi uma provocação direta do ex-jogador ao time campeão europeu liderado pelo melhor jogador do mundo. O Barcelona deverá ser o maior rival do Santos na disputa do título mundial no fim do ano.

Pelé também falou sobre o seu primeiro título da Libertadores como torcedor. E ele disse que era mais fácil quando estava em campo. “Ganhar como torcedor é fogo. A gente tem que respeitar as pessoas porque não é mole lá fora”, declarou.

Sobre o astro do time, Pelé foi questionado se Neymar tem chances de superá-lo. Mas aí ele deixou a modéstia de lado. “Ele tem que fazer mais de 1200 gols para isso”, comentou o “Rei” do futebol.

ASSISTA AOS GOLS: SANTOS 2 X 1 PEÑAROL