Topo

Libertadores - 2019

Fla espanta crise, e último treino antes de 'decisão' tem brincadeiras e golaço de R10

Ronaldinho Gaúcho foi o destaque do treinamento desta terça, marcando um golaço - Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte
Ronaldinho Gaúcho foi o destaque do treinamento desta terça, marcando um golaço Imagem: Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2012 18h31

Após um mês de uma crise que parece não ter fim, o Flamengo, aparentemente, encontrou sua paz. Pelo menos dentro de campo. Justamente no momento mais importante da temporada, os jogadores espantaram a "nuvem negra" que ronda o clube e trocaram o semblante fechado por sorrisos e brincadeiras no último treino antes da partida decisiva desta quarta-feira, contra o Real Potosí, às 22h, no Engenhão, pela pré-Libertadores.

Contagiados por Ronaldinho e Vagner Love, os rubro-negros realizaram uma atividade bem descontraída nesta terça-feira. O tradicional "rachão" da véspera dos jogos contou ainda com um golaço do Gaúcho. Após uma bola levantada na área, o craque completou para o gol com uma bicicleta, fazendo a alegria dos companheiros.

Pivô da crise, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que nem sequer sabe se continua no comando do time após o jogo desta quarta, apenas observou a atividade. Ainda assim, o comandante também demonstrou uma aparência mais tranquila em relação aos últimos dias.

PARTICIPE DO BOLÃO UOL ESPORTE

E mesmo com toda a melhora no ambiente o rubr-negro, a situação no Flamengo ainda não é das melhores. Pressionado por um bom resultado, os jogadores sabem que só a classificação será capaz de findar o período turbulento vivido pelo clube.

Após a derrota por 2 a 1na altitude boliviana, o time do Flamengo precisa de uma vitória simples nesta quarta-feira para avançar à fase de grupos do campeonato. Caso sofra dois ou mais gols, o rubro-negro precisará vencer por dois gols de diferença. Em caso de 2 a 1 para o time carioca, a decisão será nos pênaltis.