Topo

Libertadores - 2019

Vasco paga décimo terceiro, mas jogadores mantêm decisão de não se concentrarem

Jogadores do Vasco decidiram manter a decisão de não se concentrarem nesta quarta - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Jogadores do Vasco decidiram manter a decisão de não se concentrarem nesta quarta Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/02/2012 19h42

O Vasco resolveu parte dos problemas que assolam os bastidores do clube nesta terça-feira. Parte dos salários de funcionários e jogadores do clube, que estavam atrasados foram quitados. Além disso, o Sindicato de Funcionários dos Clubes do Rio de Janeiro conseguiu no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) uma liminar para a liberação da verba da cota de patrocínio da Eletrobrás. Com isso, os dirigentes cruzmaltinos terão até o fim da semana dinheiro para quitar um grande montante da dívida com seus trabalhadores.

Prass treina sem dores no joelho e pega o Nacional; Juninho e Felipe serão titulares

  • Marcelo Sadio/vasco.com.br

    Após sofrer um corte no joelho direito e levar oito pontos, Fernando Prass ficou a última semana sem poder treinar para que houvesse uma melhor cicatrização na lesão. O departamento médico do Vasco mantinha viva a esperança de contar com o goleiro na estreia da equipe na Libertadores contra o Nacional (URU), nesta quarta, em São Januário

O primeiro problema sanado pelo clube foi o 13º salário. O Vasco conseguiu esta quantia através de parceiros e já fez o depósito na conta dos funcionários do clube e amenizou parte desta dívida. A outra parte do problema, que se dá por conta dos direitos de imagem e o mês de dezembro devem ser pagas quando a verba da Eletrobrás - cerca de R$ 7 milhões - cair na conta bancária do clube. A verba da estatal deveria ter sido liberada em dezembro, como foi acordado na assinatura do contrato. No entanto, o clube não conseguiu as certidões negativas necessárias para a aquisição desta verba.

 

Os jogadores, no entanto, mantiveram a decisão de não se concentrarem até que a dívida seja quitada em sua totalidade. Felipe, um dos líderes do elenco, garantiu que a medida continua de pé à torcedores que marcaram presença no treinamento desta terça-feira, em São Januário. Após a atividade, o meia se dirigiu à porta de acesso ao gramado e distribuiu autógrafos quando foi questionado sobre a concentração, mesmo diante de um jogo tão importante como o desta quarta-feira, contra o Nacional (URU), pela Libertadores.

“O grupo é consciente e sabe de suas responsabilidades. Queremos vencer esse jogo tanto quanto vocês”, disse o Maestro.

O técnico Cristóvão Borges foi outro a confirmar que não haveria concentração para esta partida. Segundo o treinador, a decisão já havia sido tomada anteriormente à diretoria ter quitado o décimo terceiro e que, por esse motivos, o elenco se reapresentará nesta quarta-feira às 11h, no Hotel do clube.

"Já tínhamos combinados que não haveria concentração para esta partida. Depois desse jogom vamos analisar e ver como será daqui para frente", afirmou.