Topo

Libertadores - 2019

Cristóvão ameniza declarações de Felipe e espera uma conversa com o jogador

Cristóvão comemora com Willian Barbio um dos gols do Vasco contra o Alianza-PER - EFE/Antonio Lacerda
Cristóvão comemora com Willian Barbio um dos gols do Vasco contra o Alianza-PER Imagem: EFE/Antonio Lacerda

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/03/2012 00h53

Sereno, o técnico Cristóvão Borges amenizou as declarações do meia Felipe após a vitória do Vasco sobre o Alianza Lima-PER por 3 a 2, pela Copa Libertadores. Na saída de campo em São Januário, o jogador alfinetou o treinador e a opção de mantê-lo na reserva nos jogos do clube. O veterano foi além, disse que o veto de jogar ao lado de Juninho o incomoda e ainda falou que se não ajudar, ele se aposenta ou volta para o Qatar.

FELIPE REPETE POSTURA DE JUNINHO E CRITICA CRISTOVÃO POR VETO A DUPLA

  • Marcelo Sadio/vasco.com.br

    Juninho foi o primeiro a criticar o veto de jogar ao lado de Felipe no Vasco. Logo depois, a declaração foi amenizada. Mas agora foi a vez do companheiro também disparar contra a decisão do técnico Cristóvão Borges - adotada desde o ano passado. Nesta terça-feira, Felipe mais uma vez começou no banco de reservas e entrou no intervalo para mudar o panorama da vitória cruzmaltina por 3 a 2 sobre o Alianza Lima-PER, pela Copa Libertadores. E, desta vez, esbravejou.

“Ele vai contribuir, pode dar muita coisa. Não tem que pendurar as chuteiras. Vivemos assim e não tem essa de mar azul todos os dias. Temos problemas diários, alguns vazam e outros não. Temos outros jogadores com o mesmo nível que podem jogar também”, afirmou o técnico Cristóvão Borges.

 “A minha relação com o Felipe é muito próxima e procuro deixar assim. Ele está insatisfeito e deixo-o à vontade. É um jogador que conheço há mais tempo, já trabalhamos em outras oportunidades. Não tenho dúvida de que vai haver uma conversa e ele vai me procurar para isso”, completou.

Preocupado com a partida contra o Libertad-PAR, na próxima quarta-feira, Cristóvão Borges deve poupar os titulares no compromisso pela Taça Rio no próximo fim de semana. Os jogadores ganharam folga nesta quarta-feira.

“Ainda não decidi, mas é bem possível que mexa no time para domingo. Devo fazer algumas alterações, já que o jogo pela Libertadores é muito importante”, encerrou. 

Com a vitória desta terça sobre o Alianza Lima, o Vasco subiu para a segunda colocação do grupo 5, mas com a mesma pontuação do Nacional-URU. O líder é o Libertad-PAR, com seis pontos.