Topo

Libertadores - 2019

Felipe repete postura de Juninho e critica Cristóvão por veto a dupla no Vasco

Felipe entrou no segundo tempo e foi o destaque do Vasco na vitória sobre o Alianza - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Felipe entrou no segundo tempo e foi o destaque do Vasco na vitória sobre o Alianza Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

DO UOL, no Rio de Janeiro

07/03/2012 00h08

Juninho Pernambucano foi o primeiro a criticar o veto de jogar ao lado de Felipe no Vasco. Logo depois, a declaração foi amenizada. Mas agora foi a vez do companheiro também disparar contra a decisão do técnico Cristóvão Borges - adotada desde o ano passado. Nesta terça-feira, Felipe mais uma vez começou no banco de reservas e entrou no intervalo para mudar o panorama da vitória cruzmaltina por 3 a 2 sobre o Alianza Lima-PER, pela Copa Libertadores. E, desta vez, esbravejou.

CRISTÓVÃO AMENIZA DECLARAÇÕES DE FELIPE E ESPERA CONVERSA COM MEIA

  • Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

    Sereno, o técnico Cristóvão Borges amenizou as declarações do meia Felipe após a vitória do Vasco sobre o Alianza Lima-PER por 3 a 2, pela Copa Libertadores. Na saída de campo em São Januário, o jogador alfinetou o treinador e a opção de mantê-lo na reserva nos jogos do clube. O veterano foi além, disse que o veto de jogar ao lado de Juninho o incomoda e ainda falou que se não ajudar, ele se aposenta ou volta para o Qatar.

“Eu procuro sempre colaborar da minha maneira, 15 ou 20 minutos. Particularmente, isso de Juninho e Felipe não poderem jogar juntos é meio complicado. No dia em que jogador de qualidade não puder jogar, eu paro”, disse Felipe. O experiente jogador entrou no intervalo no lugar de Eduardo Costa e ajudou a mudar a história da partida.

“Hoje em dia preferem jogador que corre do que o que tem qualidade. Eu penduro minha chuteira ou volto para o Qatar. Se as pessoas acharem que não estou colaborando, penduro minha chuteira ou volto para jogar meu futebolzinho lá”, desabafou o meio-campista logo após a vitória por 3 a 2, em São Januário.

Envolvido na polêmica, o volante Juninho Pernambucano mudou a postura em relação à semana passada. Após o empate com o Bonsucesso pela Taça Rio, o jogador se mostrou chateado com o veto de Cristóvão Borges. "Nunca vi na minha carreira dois jogadores serem impedidos de jogar juntos", falou. Desta vez, adotou tom mais comedido.

“No geral, [o Vasco] mereceu vencer, mas foi um jogo difícil. É sempre bom ter um pouco de medo para ter respeito. Fizemos um jogo bom. Felipe foi um dos destaques, o jogo de hoje encaixou perfeito. Em alguns momentos nenhum dos dois vai estar em campo, em outros os dois vão ser importantes juntos”, finalizou.