Topo

Libertadores - 2019

Vasco treina debaixo de chuva e frio após reunião entre comissão técnica e jogadores

Juninho Pernambucano e Allan disputam uma jogada durante treino do Vasco sob chuva - Marcelo Sadio/ Site oficial do Vasco
Juninho Pernambucano e Allan disputam uma jogada durante treino do Vasco sob chuva Imagem: Marcelo Sadio/ Site oficial do Vasco

Juliane Medeiros

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/05/2012 12h54

O Vasco realizou, na manhã desta terça-feira, o último treinamento antes da partida contra o Lanús-ARG debaixo de chuva e com muito frio. Antes da atividade, que estava marcada para 9h, mas só começou 30 minutos depois, o técnico Cristóvão Borges comandou uma conversa com todo o elenco no vestiário. Após a reunião, os jogadores subiram ao campo, participaram de um rachão e encontraram um gramado pesado por causa da chuva.

DUPLA DE ZAGA SE ENCAIXA E MANTÉM MÉDIA DE VITÓRIAS MESMO SEM DEDÉ

  • AP Photo/ Felipe Dana

    O Vasco espera uma boa notícia nesta terça-feira da parte do departamento médico do clube. O ‘causador’ dessa expectativa é o zagueiro Dedé, que está de fora da equipe há quatro semanas, devido a um edema ósseo na fíbula da perna esquerda. Só que ao contrário do que os torcedores possam imaginar, a zaga formada por Rodolfo e Renato Silva tem dado conta do recado. Com essa formação, o Vasco disputou cinco partidas, venceu três e perdeu duas.

Apesar da derrota para o Botafogo e a consequente perda da Taça Rio, os atletas  parecem já ter superado o ‘incidente’ e só pensam na partida desta quarta-feira, pela Copa Libertadores. Cristóvão Borges falou sobre o ânimo dos jogadores e disse que a conversa ajudou a esquecer a derrota do último domingo.

“O dia seguinte é sempre pior, mas agora já passou. Quem participou da partida sente um pouco mais, leva um tempo para recuperar por completo. Por isso resolvemos realizar uma conversa e, agora, já está tudo superado e estamos prontos para enfrentar o Lanús”, disse o comandante cruzmaltino.

Como de costume, o treinador não quis revelar a equipe que entra em campo nesta quarta. Destaque desde que voltou ao Vasco, Carlos Alberto fez boas partidas, inclusive foi o único destaque da partida contra o Botafogo. Sobre uma posição de titularidade do camisa 84, Cristóvão Borges preferiu ser cauteloso.

“Eu ainda não defini a equipe, ainda estou assistindo os vídeos do Lanús e estudando a melhor formação. Ele tem entrado bem, mas a condição dele ainda não é ideal. Porém se precisarmos dele, ele vai para a partida”, ressaltou o treinador.

Após ficar em segundo lugar no grupo 5 da primeira fase, o time de São Januário inicia nesta quarta-feira, em casa, contra o Lanús, a disputa por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. A segunda e decisiva partida está marcada para o próximo dia 9, também às 22h, em Buenos Aires, na Argentina.