Topo

Libertadores - 2019

Corinthians veta acordo com Santos e confirma segunda partida no Pacaembu

Corinthians já avisou que não abre mão de segundo jogo do Pacaembu - Adriano Vizoni - 06.jul.2011/Folhapress
Corinthians já avisou que não abre mão de segundo jogo do Pacaembu Imagem: Adriano Vizoni - 06.jul.2011/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

25/05/2012 18h14

O Santos ainda pensa em qual estádio mandará a primeira partida da semifinal da Copa Libertadores contra o Corinthians. Enquanto isso, o Corinthians já deixou claro que não aceitará um acordo para que as duas partidas sejam realizadas no Morumbi e confirmou a segunda partida, a ser realizada no dia 20, para o Pacaembu.

A primeira pista de que essa seria decisão do alvinegro paulista aconteceu logo após o Santos derrotar o Vélez Sarsfield na Vila Belmiro, quando o clube da capital colocou em seu site oficial uma nota afirmando que "com a melhor campanha na primeira fase, o Corinthians decidirá o confronto no estádio do Pacaembu".

A informação foi confirmada nesta sexta-feira, quando o diretor-adjunto de futebol, Duilio Monteiro Alves, rechaçou qualquer possibilidade de acordo com o clube da Baixada. De acordo com ele, o time não tem motivos para sair do Pacaembu e que o Santos manda a primeira partida onde quiser.

Ainda nesta sexta, o meio-campo Alex disse que não tem preferência pelo estádio, mas que nem Santos e nem Corinthians estão acostumados a jogar no Morumbi do mesmo jeito que atuam na Vila e Pacaembu. Além disso, ele afirmou que o time de Neymar é favorito, mas garantiu que o Corinthians será um time agressivo e aguerrido. "O bicho vai pegar em qualquer lugar de todas as maneiras”, disse Alex.