Topo

Libertadores - 2019

Corinthians reformula elenco na reta final da Libertadores, mas pena para achar matador

Liedson e Elton seguem em baixa, mas diretoria não encontra um novo atacante de área - Montagem UOL / Fotos Folhapress e UOL
Liedson e Elton seguem em baixa, mas diretoria não encontra um novo atacante de área Imagem: Montagem UOL / Fotos Folhapress e UOL

Do UOL, em São Paulo

31/05/2012 09h01

Em meio ao clima de decisão que o Corinthians vive desde as oitavas de final da Copa Libertadores, a diretoria trabalha no processo de reformulação do elenco. Três jogadores foram contratados, outros saíram; os cartolas não seguem à risca o discurso de pensar somente no torneio continental e estão atentos ao mercado da bola.

GERAÇÃO DE 2000 SE CONSIDERA MELHOR

  • O Corinthians chega pela segunda vez na história a uma semi de Libertadores, feito que apenas o badalado time do ano 2000 havia obtido. O ex-camisa 10 Edilson diz que o time de Oswaldo Oliveira era "muito melhor".

O problema é que a cúpula alvinegra não encontra uma solução para o setor mais crítico da equipe. Liedson está em má fase e Elton não convenceu Tite, entretanto o mercado não oferece um centroavante viável.

Nomes de peso na Europa surgiram nos bastidores, caso de Alexandre Pato. O Timão assegura que não enviou uma proposta oficial ao Milan, e a equipe italiana diz que não liberará o atleta da seleção brasileira.

Segundo o blog do Neto, o argentino Maxi Lopez, que também defendeu o Milan, foi oferecido. Caso o ex-gremista seja contratado, não poderá disputar a Libertadores, porque o período de transferências da Europa para o Brasil começa em julho (o mesmo vale para Pato).

MERCADO DA BOLA

  • Arte UOL

    Confira as últimas contratações e os principais rumores de transferências no UOL Esporte.

"Não há nada com ninguém. Tem a carência, com as saídas do Bill e do Adriano, e nós aguardamos para ver se aparece alguma possibilidade, sempre abertos a receber grandes jogadores", declarou há dez dias o diretor adjunto de futebol, Duilio Monteiro Alves.

De opção para Tite chegaram o lateral direito Guilherme, ex-Ponte Preta, o atacante Adilson, ex-XV de Piracicaba, e o meia Romarinho, revelação do último Paulistão pelo Bragantino. Este último é o mais cotado para ser inscrito na semi da Libertadores, contra o Santos, nos dias 13 e 20 de junho.

Enquanto uns vêm, outros saem, só que sem afetar a base da equipe titular. Vitor Junior, pouco aproveitado, foi para o Botafogo, enquanto Bill está a caminho do Santos.

As mudanças no elenco devem continuar depois da competição sul-americana. Ramon, reserva de Fábio Santos, está na mira do Flamengo, mas os dirigentes já avisaram que o lateral esquerdo não será liberado.

Um reforço de peso para o ataque virá provavelmente só para o Brasileiro, no segundo semestre. Contra o Santos, Tite deve repetir a formação sem um homem de área, com Jorge Henrique e Emerson Sheik na frente.