Contra o temido Boca, Corinthians busca título inédito para calar 'secadores'
O Corinthians de Tite pode fazer história na noite desta quarta-feira, às 21h50. A equipe alvinegra encara o Boca Juniors no Pacaembu e precisa de uma vitória simples, ou nos pênaltis, para conquistar o inédito e sonhado título da Copa Libertadores, o único troféu de expressão que falta nos 102 anos de vida do clube de Parque São Jorge.
TODOS MERECEM A FAIXA DE CAPITÃO
Tite ainda não definiu quem será o capitão do Corinthians na final. O escolhido pode entrar para a história do clube e levantar pela primeira vez o sonhado troféu continental, caso a equipe alvinegra vença o Boca Juniors.
O treinador revelou que Alessandro e Danilo são os favoritos para usar a tarja de capitão no braço. Ambos concederam entrevista coletiva na noite desta terça e preferiram exaltar a força coletiva do elenco.
Se vencer, o Timão será campeão invicto, igualando a campanha de 35 anos atrás do Boca. O feito servirá para calar os torcedores rivais, que tripudiam pelos fiascos corintianos em nove participações anteriores de Libertadores.
Já o time argentino tenta ser heptacampeão e se tornar o maior ganhador de Libertadores, igualando o número de títulos do Independiente, seu rival de Buenos Aires. A favor do Boca está a tradição de ser carrasco de brasileiros. Os xeneizes foram campeões no Brasil em 2000, 2003 e 2007, em decisões contra Palmeiras, Santos e Grêmio, respectivamente, e tentam repetir a façanha.
Para Tite, o passado dos clubes não entra em campo. “A mística, por si só, fica do lado de fora. Aqui no Corinthians sempre dizem: ‘bah, na Libertadores não vai. Faz uma campanha boa mas quando chega o mata-mata não sabe jogar’. Se fosse pela mística, o Corinthians já estaria fora. É outra história, outro momento.”
O treinador repetirá a mesma escalação que tem adotado desde as quartas de final. Jorge Henrique está confirmado como parceiro de ataque de Emerson Sheik. Romarinho, herói do empate por 1 a 1 em La Bombonera, na semana passada, deve entrar no segundo tempo.
Do outro lado, o Boca tenta resolver a situação do lateral direito Roncaglia para o técnico Julio Cesar Falcioni poder manter a escalação do primeiro jogo. O contrato do atleta terminou na semana passada e ele está a caminho da Fiorentina. Para entrar em campo, o Boca precisa fazer um seguro para ressarci-lo em caso de lesão.
BLOGUEIROS OPINAM SOBRE A DECISÃO
Os argentinos dizem que não há motivo para temer a pressão dos mais de 35 mil torcedores brasileiros no Pacaembu.
“O Boca Juniors vai [a São Paulo] para ganhar e trazer a taça", comentou o goleiro Orion, à Fox Sports. “Temos uma grande equipe e a vantagem de atuar com quatro ou cinco jogadores que já ganharam a Libertadores. Não vai fazer diferença um cenário ou outro."
CORINTHIANS X BOCA JUNIORS
Data: 4/7/2012, quarta-feira
Horário: às 21h50 (horário de Brasilia)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Transmissão na TV: Globo e Fox Sports
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Abraham Gonzalez e Humberto Clavijo (ambos da COL)
CORINTHIANS
Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Danilo
Técnico: Tite
BOCA JUNIORS
Orion; Roncaglia (Sosa), Caruzzo, Schiavi e Clemente Rodríguez; Ledesma, Somoza, Erviti e Riquelme; Pablo Mouche e Santiago Silva Técnico: Julio César Falcioni
138 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Título inédito!? Só se for para o corinthians, pois muitas equipes já tem este título há anos. Vamos ser sinceros, os corinthianos nem deveriam comemorar, pois um clube centenário que ainda não tinha este título, era uma vergonha! Menos corintianos, bem menos, quase nada... Vocês levaram um boi porque o time adversário era argentino, pois é dificil torcer para argentino, pois se fosse qualquer outro (Colombiano, Paraguaio, Chileno, Venezuelano, Peruano, Uruguaio ou qualquer outro) Ai eu queria ver! A torcida contra seria imbativel! Até o santista do Pelé ajudou porque era contra argentino! Sinceramente, eu acho que este título não valeu, porque o adversário era argentino, era MEIA BOCA!
"CORINTHIANS" O Campeão dos Campeões eternamente em todos nossos corações!! Teu passado é uma bandeira, seu presente é uma lição. És do Brasil o clube mais brasileiro!