• ENTRE
Topo

Libertadores - 2019

Ronaldinho espera dificuldade na Argentina e receita: "Precisamos ser inteligentes"

Ronaldinho utiliza twitter para aconselhar companheiros antes do duelo com Arsenal  - Reprodução/Twitter
Ronaldinho utiliza twitter para aconselhar companheiros antes do duelo com Arsenal Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em Belo Horizonte

21/02/2013 11h29

Peça-chave da estreia do Atlético-MG na Libertadores, na vitória sobre o São Paulo (2 a 1), Ronaldinho Gaúcho espera dificuldades diante do Arsenal Sarandí, na próxima terça-feira, na Argentina, em jogo válido pela segunda rodada do grupo 3 da competição internacional.

Concentrado na partida, Ronaldinho utilizou seu twitter para aconselhar seus companheiros: “Precisamos ser inteligentes pra conseguir um bom resultado na Argentina. Vai ser um jogo muito difícil”.

Contra o São Paulo, Ronaldinho roubou a cena e foi fundamental para a vitória do Atlético, ao dar assistências para os gols marcados por Jô e Réver, na semana passada, em partida disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Brincadeira de atleticanos sobre ano '2000egalo' vira projeto 'sério', com site e livro

  • Reprodução

    O ano de 2013 vem sendo chamado por torcedores do Atlético-MG, como dois mil e Galo, numa referência ao jogo do bicho, aonde 13 é o mascote do alvinegro mineiro. Um grupo de torcedores atleticanos decidiu levar a sério a brincadeira e partiu para a criação de um livro a partir de fotos e depoimentos colhidos nas redes sociais. O '2000egalo', como chamará a publicação e, antes disso, um site, que reunirá fotos postadas no Instagram, Facebook e Twitter por anônimos alvinegros. A ideia do projeto é colher material postado por torcedores comuns, durante jogos, viagens, comemorações referentes ao Atlético ao longo de 2013...

Ronaldinho Gaúcho também ganhou destaque na mídia por promover um lance inusitado no primeiro gol atleticano. No primeiro tempo da partida, o meia aproveitou uma paralisação para atendimento ao lateral Júnior César, machucado, e se aproximou de Rogério Ceni dentro da grande área, tomou um gole de água na garrafa do goleiro são-paulino e ficou por ali mesmo.

Com o reinício de jogo autorizado rapidamente, o camisa 10 atleticano ficou sem nenhuma marcação, à frente da linha de zagueiros, e recebeu a bola vinda de uma cobrança de Marcos Rocha. Como não há impedimento nesse tipo de jogada, Ronaldinho dominou a bola e cruzou para Jô no meio de dois são-paulinos, abrir o placar.

No segundo gol, Ronaldinho Gaúcho fez boa jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Réver, que desviou de cabeça e a bola entrou no canto direito de Rogério Ceni.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

publicidade