Topo

Brincadeira de atleticanos sobre ano '2000egalo' vira projeto 'sério', com site e livro

Site do projeto "2000egalo" que está em elaboração por grupo de torcedores atleticanos - Reprodução
Site do projeto '2000egalo' que está em elaboração por grupo de torcedores atleticanos Imagem: Reprodução

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

21/02/2013 06h00

O ano de 2013 vem sendo chamado por torcedores do Atlético-MG, como dois mil e Galo, numa referência ao jogo do bicho, aonde 13 é o mascote do alvinegro mineiro. Um grupo de torcedores atleticanos decidiu levar a sério a brincadeira e partiu para a criação de um livro a partir de fotos e depoimentos colhidos nas redes sociais. O '2000egalo', como chamará a publicação e, antes disso, um site, que reunirá fotos postadas no Instagram, Facebook e Twitter por anônimos alvinegros.

A ideia do projeto é colher material postado por torcedores comuns, durante jogos, viagens, comemorações referentes ao Atlético ao longo de 2013. A seleção das fotos para o site e para a montagem do livro será feita por duas empresas de design comandadas por atleticanos.

“O ano 2013 já é um ano místico para o Galo, a torcida está apoiando e está muito confiante e isso nos dá ainda mais motivação para trabalhar com a massa atleticana. É impressionante o carinho e o amor que ela tem pelo clube. Isso torna o atleticano um torcedor diferente dos demais”, disse Gilson Oliveira, um dos idealizadores do projeto.

  • Reprodução/Instagram

    Torcedora Clara Guimarães Pimentel foi uma das primeiras a mandar foto para projeto atleticano

Os líderes da iniciativa pretendem aproveitar principalmente a Libertadores, torneio que o Atlético volta a disputar depois de 13 anos, para contar a história do ano da ótica do torcedor, direto das arquibancadas. O livro terá como autor, o nome de todos aqueles que mandarem fotos e depoimentos.

Até mesmo a possibilidade de um ano sem conquistas já foi levada em conta pelos organizadores do projeto. “No caso de nenhum título, vamos trabalhar a paixão com o clube, a volta para a Libertadores e a aproximação da torcida com o Atlético novamente. Iremos levar histórias dos bastidores da torcida, de como é vibrar e sofrer torcendo pelo Galo”, destacou Gilson Oliveira.

Segundo ele, 600 fotos já foram cadastradas no Instagram, sendo que 30 foram para o site oficial do projeto ‘2000eGalo’ (www.2000egalo.com.br ) que está em desenvolvimento, e ficará totalmente pronto em abril próximo, embora já esteja no ar, mesmo inacabado.

Jô aprova vídeo de torcedor com cachorro e curte sucesso de comemoração com Ronaldinho

  • Marcus Desimoni/UOL

    Em entrevista coletiva neste quarta-feira, Jô aprovou vídeo publicado por um torcedor do Atlético-MG, que virou febre na internet, em que imita comemoração protagonizada pelo atacante e Ronaldinho Gaúcho. No caso do atleticano, o gesto dos atletas de bater ?peito com peito?, na hora de festejar um gol, foi realizado com seu cachorro. ?Bacana quando você acaba fazendo uma comemoração e todos gostam. Cheguei a vê esta comemoração na Taça São Paulo, vi o vídeo do torcedor, achei legal?, disse Jô.

A ideia dos idealizadores é de que o livro, que terá o mesmo nome do site e contará com mescla de fotos – maior parte –, e depoimentos, que serão selecionados previamente. A obra deverá ser publicada até o final do ano, antes do Natal e será vendido em Belo Horizonte e pela internet.

“O torcedor poderá carregar sua foto e seu depoimento diretamente no site. Já fizemos uma pequena divulgação no clássico de reabertura do Mineirão e foram lançadas várias fotos, na chegada do Tardelli em Confins também, até mesmo uma bandeira do Galo em Orlando, na Flórida. Isso prova que é a massa mais apaixonada do país”, acrescentou Gilson.

A torcedora Clara Guimarães Pimentel foi uma das primeiras a mandar sua foto para o site e aprovou a iniciativa. “Estou encantada com o projeto! Acho sensacional contar com a participação da torcida para escrever mais um ano da história do clube, ainda mais um ano cheio de competições importantes e com “coincidência” tão grande de números. “O torcedor vai pode mostrar todo seu amor, expectativas, alegrias e até tristeza”, afirmou.

3 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Marcio Almeida

Sei que não quer dizer nada, mas a estreia foi num dia 13, e o primeiro gol foi aos 13 minutos do primeiro tempo....cabalistico, não?

pepito158

eu amo o meu atletico mineiro. o meu glorioso é tudo na minha vida ,. ele é meu almoço meu jantar meu café da manhã.meu rémedio. é tudo na minha vida.quando estou triste eu penso no meu galo ai tudo se resolve. galo te amo galooooooooooooooooooooooooooooooooooo.


publicidade