Topo

Libertadores - 2019

Quatro torcedores com liminar contrariam Corinthians e entram no Pacaembu

Torcedores do Corinthians apresentam liminar no Pacaembu para ver o jogo - Leonardo Soares/UOL
Torcedores do Corinthians apresentam liminar no Pacaembu para ver o jogo Imagem: Leonardo Soares/UOL

Gustavo Franceschini e Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

27/02/2013 21h29

Quatro dos seis torcedores que conseguiram uma liminar para assistir ao jogo entre Corinthians e Millonarios, nesta quarta-feira, entraram no Pacaembu. A diretoria do clube tentou convencer os fãs a desistirem da ideia, mas eles fizeram valer o direito adquirido na Justiça.

"É um direito do consumidor. O Corinthians não vai ser punido, portanto nós vamos entrar", disse um dos torcedores, Armando José Terreti Mendonça.

Além dele, Milton Guilherme Rossi Mendonça, Karina Bellinato Mendonça e Rodrigo Adura serão os únicos torcedores que irão acompanhar in loco o confronto histórico. Dos cinco torcedores que foram ao estádio, um desistiu de ver a partida. Os outros se instalaram nas numeradas do Pacaembu.

Até conseguirem entrar, no entanto, o grupo enfrentou alguns percalços. Assim que chegaram ao estacionamento do Pacaembu, os torcedores se reuniram com o diretor jurídico do Corinthians, Luiz Alberto Bussab, e o advogado do clube, Luiz Felipe Santoro, na ouvidoria do estádio. Após alguns minutos, os representantes do clube deixaram a reunião contrariados e visivelmente irritados.

"Não conseguimos convencê-los a mudar de ideia", disse Bussab ao UOL Esporte. O temor é que a presença dos torcedores prejudique ainda mais o clube junto à Conmebol e que a entidade tome medidas de punições adicionais. Por isso, os advogados alvinegros tentaram convencer o grupo a mudar de ideia e não entrar no estádio.

A Confederação Sul-Americana de Futebol determinou que o Corinthians atue com portões fechados nos jogos como mandante após a tragédia na Bolívia em que o jovem torcedor Kevin Espada morreu após ser atingido por um sinalizador disparado da torcida brasileira.

Os torcedores do Corinthians conseguiram a liminar na tarde desta quarta-feira, contrariando a decisão da Conmebol para que o confronto fosse realizado com portões fechados. A decisão é da 7ª Vara Cível e foi proferida pelo Juiz de Direito Antonio Carlos de Figueiredo Negreiros.

Os nomes dos seis torcedores que obtiveram o direito de acompanhar a partida na noite desta quarta no estádio são: Armando José Terreri Rossi Mendonça, Milton Guilherme Rossi Mendonça, Gerson Mendonça Neto, Karina Bellinato Mendonça, Maurício Andreanelli Pimenta e Rodrigo Adura.