Topo

Libertadores - 2019

Com novo reforço, Palmeiras faz treino em society visando Tijuana

Palmeiras realizou o treino no clube vizinho na Barra Funda em São Paulo - João Henrique Marques
Palmeiras realizou o treino no clube vizinho na Barra Funda em São Paulo Imagem: João Henrique Marques

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

24/04/2013 18h15

O Palmeiras realizou treinamento em um clube vizinho na Barra Funda, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira. O motivo foi o fato de no local o campo de futebol ser de grama sintética. A ideia da comissão técnica é adaptar os jogadores ao gramado society do estádio do Tijuana, no México. O duelo válido pelas oitavas de final da Libertadores acontece na terça-feira.

A principal novidade da atividade foi a presença de Serginho, contratado nesta quarta por empréstimo do Oeste.  A participação do meia já deixa claro que Gilson Kleina vai o inscrever na Libertadores dentro das três vagas disponíveis para troca. O zagueiro André Luiz é uma alteração garantida.

O treino do Palmeiras no society foi longo. A atividade começou com rápidos exercícios físicos e na sequência os jogadores foram submetidos a testes de passe, lançamento e, principalmente, finalização. No desfecho, o time ainda realizou o tradicional “rachão”.

“Muito difícil de dominar a bola. Ainda estamos nos adaptando ao terreno. Acho que lá no México todos vamos jogar com chuteira de trava mesmo”, comentou o volante Márcio Araújo.

Esse deve ser o único treino do Palmeiras no local antes da viagem ao México no domingo. Kleina lamenta o fato de ter de preparar o time no restante da semana para o clássico das quartas de final do Paulista contra o Santos, sábado, na Vila Belmiro.

No treinamento society, a ausência foi o meia Valdivia. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o chileno ficou na Academia de Futebol para realizar exercícios de fortalecimento muscular. A presença dele nos duelos contra Santos e Tijuana é considerada certa por Kleina.