Topo

Libertadores - 2019

Torcida do Atlético se mobiliza para "assombrar" o Tijuana no Independência

Torcida do Atlético-MG divulga a ideia de um mega mosaico a ser feito no jogo com o Tijuana - Reprodução
Torcida do Atlético-MG divulga a ideia de um mega mosaico a ser feito no jogo com o Tijuana Imagem: Reprodução

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

28/05/2013 06h15

A torcida do Atlético-MG comparecerá novamente em grande número no Estádio Independência para a partida contra o Tijuana, pelas quartas de final da Libertadores. Para deixar o estádio mais estilizado, os torcedores atleticanos preparam ações envolvendo a torcida, com máscaras do pânico e mosaico “assombroso”.

As mascaras do pânico, fazem referência ao personagem dos filmes de terror. A ideia divulgada por torcedores atleticanos, por meio das redes sociais, é conseguir assustar o Tijuana, adversário de quinta-feira, às 22h, e aumentar a tese de caldeirão do Independência, onde o Atlético vem fazendo ‘vítimas’ desde a temporada passada.

A ideia das máscaras para o jogo começou a circular nas redes sociais. No Facebook um grupo com o nome, “Máscaras do Pânico Caiu no Horto tá Morto - Galo x Tijuana”, foi criado e já conta com mais de mil pessoas que aderiram à ideia.

Os organizadores do evento sugerem que, além das máscaras, os torcedores compareçam ao estádio com camisas pretas do Atlético, para que o estádio fique com ‘ar sombrio’, fazendo referência ao bordão criado pela torcida alvinegra: “caiu no horto tá morto”, referente à invencibilidade alvinegra no local.

O Independência tornou-se o caldeirão atleticano, onde o clube está invicto há mais de um ano, desde maio de 2012. Ao todo, são 34 jogos no Horto, onde o clube mineiro explora comercialmente, em parceria com a BWA, com 27 vitórias e sete empates.

Cuca projeta volta de Richarlyson e time completo contra o Tijuana

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Depois da derrota para o Coritiba, por 2 a 1, na estreia no Campeonato Brasileiro, na noite de domingo, o técnico Cuca, que escalou um time misto em Curitiba, disse que o Atlético-MG estará completo diante do Tijuana, quinta-feira, às 22h, no Independência, em jogo que vale vaga nas semifinais da Libertadores. Cuca disse depois da partida com o Coritiba que nenhum jogador apresentou problema físico e disse que Richarlyson, que teve uma reação alérgica e ficou fora dos dois últimos jogos, deve voltar ao time na quinta-feira. Ele foi substituído por Júnior César.

Além das máscaras, a torcida atleticana prepara a criação de um mosaico surpresa para “tocar o terror” na entrada do Atlético-MG em campo. A ideia é que todos os torcedores participantes da festa levantem um pano preto, que ficará colocado antes da partida nas cadeiras do Independência, quando o time alvinegro entrar no gramado, no começo do primeiro tempo.