Topo

Libertadores - 2019

Expulso contra São Paulo, Rosinei é suspenso por 4 jogos pela Conmebol

Volante Rosinei, do Atlético-MG, foi suspenso por quatro jogos pela Conmebol - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Volante Rosinei, do Atlético-MG, foi suspenso por quatro jogos pela Conmebol Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

29/05/2013 21h18

Expulso na vitória sobre o São Paulo, por 4 a 1, pelas oitavas de final da Libertadores, por ter dado um soco no lateral esquerdo Carleto, do São Paulo, o volante Rosinei foi punido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) com suspensão por por quatro partidas.

Como já cumpriu um jogo, no empate com o Tijuana, em 2 a 2, no México, na semana passada, Rosinei ficará de fora da partida desta quinta-feira e também caso o Atlético se classifique para a semifinal da Libertadores, só voltando a ter condições de jogo em uma eventual final.

Sem Rosinei e sem Serginho, que foi emprestado para o Coritiba, o técnico Cuca perde opção para o meio de campo, contando apenas com Josué como reserva entre os volantes do time. Caso seja necessário, Richarlyson, que é o titular da lateral esquerda, terá de ser deslocado para a função.

PM encerra polêmica e libera uso da máscara do pânico em jogo do Atlético

  • Reprodução

    O torcedor do Atlético-MG terá liberdade para adotar o uso da máscara do pânico na partida com o Tijuana, nesta quinta-feira, às 22h, pelas quartas de final da Libertadores. A Polícia Militar de Minas Gerais chegou a proibi-la, alegando medida de segurança, mas voltou atrás e liberou a entrada de torcedores no independência com a máscara, sem precisar passar por cadastramento prévio. A PM, em primeiro momento, informou que os torcedores seriam cadastrados antes de entrar no independência. Depois, o comandante do policiamento especializado da capital, coronel Antônio de Carvalho, chegou a proibir a entrada no estádio por temer confusão, mas a situação foi definida e a torcida poderá assistir ao jogo com a máscara do pânico.

Rosinei e Carleto se desentenderam no final da partida de volta das oitavas de final da Libertadores, no Independência, quando o Atlético goleou por 4 a 1 e garantiu a classificação. O volante revidou uma entrada forte do lateral do São Paulo e o acertou com um soco.

O volante, que vem tendo dificuldades para se firmar no clube mineiro, onde chegou no começo da temporada com a missão de compor elenco, foi julgado pelo comitê disciplinar da Conmebol e suspenso por quatro partidas


Confira os relacionados por Cuca para o jogo com o Tijuana

GOLEIROS: Victor e Giovanni
LATERAIS: Marcos Rocha, Richarlyson e Júnior César
ZAGUEIROS: Réver, Leonardo Silva e Gilberto Silva
VOLANTES: Pierre, Leandro Donizete e Josué
MEIAS: Ronaldinho Gaúcho, Guilherme e Bernard
ATACANTES: Jô, Diego Tardelli, Alecsandro e Luan