Topo

Libertadores - 2019

Acampamento atleticano aumenta à espera do ingresso para finalíssima

Dona Geralda se reveza com o filho em acampamento em frente à sede do Atlético-MG - Bernardo Lacerda/UOL
Dona Geralda se reveza com o filho em acampamento em frente à sede do Atlético-MG Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

13/07/2013 17h01

Nem mesmo a indefinição quanto ao local do jogo da segunda partida da final da Libertadores, nem a falta de data para o início da venda de ingressos para o duelo desanimam o torcedor do Atlético-MG, que vai aumentando a cada dia a área de acampamento na porta da sede administrativa do clube, no Bairro de Lourdes, na Zona Sul da cidade, para tentar adquirir o ingresso para a finalíssima.

A fila se iniciou ainda na madrugada de quarta-feira, dia do segundo jogo da semifinal da Libertadores, contra o Newells Old Boys. Assim que o Atlético se classificou para a decisão, vencendo por 3 a 2 a cobrança de pênaltis, torcedores foram para a porta da sede já garantir o seu lugar na tentativa de comprar o ingresso da segunda partida da final.

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Apesar da indefinição sobre a venda de ingressos para o segundo jogo decisivo da Libertadores, aumenta o número de barracas no acompamento atleticano no Bairro de Lourdes, na capital

Neste sábado, três dias depois da fila começar a se formar, o corredor de barracas, colchões no local já dava volta na esquina entre as ruas Bernardo Guimarães e Rio Grande do Sul, já passando pela porta da loja oficial do clube. Mais de 500 pessoas acampam na tentativa do ingresso.

Nos primeiros lugares da fila, Dona Geralda reveza com seu filho, Diego, ns períodos de vigília pelo ingresso. “Chegamos depois do jogo de quarta-feira e não sabemos até que dia teremos de ficar. A gente vai dando um jeito, revezando, cada hora fica um, é o jeito”, disse a senhora.

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Gabriel Souza: "Sei que esta semana vai vender, vamos ver mais quantos dias ficarei aqui na fila"

A indefinição quanto ao local da partida de volta da final vem atrasando o planejamento de venda de ingressos por parte do Atlético. O clube, que conta com a ajuda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tentar reverter decisão da Conmebol e transferir o duelo do Mineirão para o Independência, só decidirá a data do começo da venda e valores após esse acerto final.

Neste sábado, o presidente da CBF, José Maria Marin divulgou comunicado oficial em que revela o pleito junto à diretoria da Conmebol para que o segundo jogo da decisão da Libertadores seja disputado no Independência, que é a “casa” do Atlético.

Na fila, sem muitas notícias, os torcedores esperam para saber quando poderão voltar para casa. “Vamos esperar, a gente pergunta para os funcionários do clube, mas tem de esperar. Só sei que esta semana vai vender, vamos ver mais quantos dias ficarei aqui na fila”, comentou o torcedor Gabriel Souza, que foi sozinho para a fila na sexta-feira.

Caso a partida seja remarcada para o Independência, como deseja a diretoria atleticana, torcedores que estão no final da fila poderão ficar sem ingressos, ou terão de se voltar para as entradas com preços mais caros, já que os sócios torcedores Galo na Veia Prata terão preferência na retirada dos ingressos.