Topo

Jogadores seguem Cuca e depositam confiança em Ronaldinho na decisão

Diego Tardelli e Jô destacam a importância de Ronaldinho Gaúcho para o Atlético - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Diego Tardelli e Jô destacam a importância de Ronaldinho Gaúcho para o Atlético Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

22/07/2013 06h00

A exemplo do técnico Cuca, os jogadores do Atlético-MG exaltaram o meia Ronaldinho Gaúcho e disseram que confiam no potencial do craque para ajudar o alvinegro a ganhar o título da Libertadores na próxima quarta-feira, diante do Olimpia, às 21h50, no Mineirão, quando o time mineiro terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença.

Com uma atuação ruim no primeiro jogo da decisão, Ronaldinho foi substituído por Guilherme aos 20min do segundo tempo e transpareceu insatisfação ao sair de campo. No entanto, o técnico Cuca, em entrevista coletiva no fim de semana, negou que o meia tenha reclamado e disse que confia muito em seu camisa 10.

Os companheiros do meia adotaram o mesmo discurso. Jô, amigo pessoal de Ronaldinho, fez questão de enaltecer o meia e sua importância para o grupo. “Desde a chegada do Ronaldo, ganhamos uma força muito grande. Por isso, quando chega essa hora, confiamos muito nele nesta final”, disse o atacante.

Diego Tardelli, que chegou ao clube neste ano, endossou o discurso do companheiro de ataque e disse que o camisa 10 é uma referência para todos os jogadores, uma figura que ajudou a mudar a história do clube alvinegro.

“Acho que sim, sempre conversei isso com meu pai, porque depois que o Ronaldo chegou aqui ficou tudo diferente, o clima dentro de campo, trouxe uma alegria para gente. Eu não estava aqui ano passado, mas só de acompanhar a gente sabe que ele mudou o Atlético”, observou Tardelli.

“Por tudo que ele fez, pelo respeito, por não ter intrigas em campo, porque claro que o Ronaldo é a estrela maior e ninguém quer ser mais que ninguém aqui no Atlético. A gente sabe do rótulo que ele tem de ser uma estrela, por isso que todo mundo respeita ele, se respeita dentro de campo e grande parte da culpa disso é do Ronaldo”, acrescentou o artilheiro.

Com Ronaldinho no elenco, o Atlético foi vice-campeão brasileiro em 2012, sua melhor classificação desde 1999, e se classificou para a Libertadores. Ao lado do camisa 10, outros jogadores como Bernard e o próprio Jô cresceram de rendimento e disputaram a Copa das Confederações com a seleção brasileira.

Por isso o atacante Jô pede para que todo grupo assuma a responsabilidade na próxima quarta-feira, já que vários jogadores têm se destacado na campanha atleticana na competição continental, como o capitão Réver, o goleiro Victor, entre outros.

“Não é só o Ronaldo. Durante toda a competição cada jogador teve sua importância. O Atlético tem um elenco muito forte e quem entra consegue decidir. Foi o caso do Luan, contra o Tijuana, no México, e outros jogadores também. Então, tenho certeza, que, independentemente de jogador, cada um vai dar conta do recado”, ressaltou o centroavante.

Com o retorno de Bernard para o segundo jogo contra o Olimpia, o Atlético voltará a ter o quarteto ofensivo liderado por Ronaldinho, que ainda conta com Jô e Tardelli. Eles são a grande esperança de gols da torcida. Os desfalques serão nas laterais, com Richarlyson e Marcos Rocha suspensos. Junior César está praticamente certo na esquerda, mas Cuca ainda tem dúvidas quanto ao outro lado. O mais provável é que Michel comece.