Topo

Marcelo vê empate desastroso, mas não joga a toalha: 'não acabou'

Do UOL, em Belo Horizonte

21/03/2014 01h14

O técnico Marcelo Oliveira considerou falta de maturidade o vacilo cometido pelo Cruzeiro no final da partida, que resultou no gol de empate do Defensor, por 2 a 2, no Mineirão. Apesar da frustração, o treinador manteve o discurso otimista de que o time mineiro buscará a classificação às oitavas de final da Libertadores.

“Não acabou ainda, o resultado foi terrível, desastroso, tínhamos 2 a 0, uma condição boa, mas não acabou. Somos profissionais, vamos absorver, retomar para o Campeonato Mineiro e dependemos de duas vitórias, creio eu, para classificar e vamos buscar”, afirmou o treinador, se referindo aos duelos contra a Universidad de Chile, em Santiago, e Real Garcilaso, no Mineirão.

Apesar do tropeço no Mineirão, o técnico aprovou a atuação celeste e ainda pode se classificar. “Temos condições para isso, inclusive pelo que demonstrou hoje. O time lutou, não houve preciosismo, tentou buscar mais gols, não tinha tanto problema atrás, em duas ou três bolas que escaparam fizeram o gol e foi uma situação ruim que não conseguimos retribuir o carinho do torcedor”, lamentou.

Para o treinador, faltou experiência ao time celeste para segurar a bola nos momentos finais. “Estamos sofrendo, todo mundo muito chateado, porque a gente estava no ataque, era 47 e 36, faltou maturidade para acabar o jogo. O time tentou atacar, fez o que tinha que fazer, fechou bem, mas o futebol não aceita desatenção”, afirmou.

“O primeiro gol a bola bateu no árbitro, mas mesmo assim tinha condição de marcá-lo melhor e agora no final do jogo tem que fechar, acabar, proteger o resultado, é importante, todos os jogos são difíceis, vocês viram que esse time é frio, toca a bola, marca bem”, acrescentou.

Apesar da derrota, o técnico fez questão de ressaltar o espírito aguerrido da equipe. “Diria que estamos muito chateados, mas estaríamos mais se fosse um jogo passivo, se não tivesse espírito de luta, tentando o tempo todo, fazendo um jogo de Libertadores, disputando todas as bolas, atacando, pressionando, poderíamos ficar um pouco mais fechar e proteger que era fundamental esse resultado em casa”, observou

Com o resultado, o Cruzeiro permaneceu na terceira colocação do grupo 5 com apenas quatro pontos conquistados e ficou a três do segundo colocado Defensor Sporting e a cinco da Universidad de Chile, que é líder da chave.