Topo

Jogador do San Lorenzo é vetado da final da Libertadores pela Fifa

Ignacio Piatti está fora da final da Libertadores - REUTERS/David Mercado
Ignacio Piatti está fora da final da Libertadores Imagem: REUTERS/David Mercado

Do UOL, em São Paulo

05/08/2014 18h44

O San Lorenzo não poderá contar com Ignacio Piatti na decisão da Copa Libertadores deste ano contra o Nacional, do Paraguai. A Fifa negou o pedido do clube argentino de extender a transferência do jogador apenas para o dia 14 de agosto.

O time argentino solicitou a comissão de Estatuto de Jogador da Fifa para modificar o certificado de transferência para um dia após a final da Libertadores, mas teve o pedido negado.

Piatti defenderá o Montreal Impact, do Canadá, na liga americana de futebol, na próxima temporada. No entanto, a janela de transferências norte-americanas se encerra dia 8 de agosto, data que a Fifa considerou como o início do acordo entre o volante e o clube.

A Conmebol ainda informou o San Lorenzo nesta terça-feira que o regulamento da Libertadores diz que “são exclusivamente Libertadores para participar na competição jogadores que se encontrem inscritos em suas diferentes fases, incluindo a final”. Com isso, quando o atleta perder seu vínculo com a entidade após sua saída, ele não estará disponível para ambos os jogos da decisões.

San Lorenzo e Nacional, do Paraguai, decidem a final da Libertadores a partir desta quarta-feira em Assunção. O segundo jogo será na próxima semana.