Topo

Ex-técnico do Boca critica paralisação: "Podiam jogar, não estavam mortos"

Do UOL, em São Paulo

15/05/2015 18h34

O incidente envolvendo gás de pimenta durante a partida entre Boca Juniors e River Plate, pela Libertadores, na última quinta-feira (14), na Bombonera, continua dando o que falar. Depois de a Conmebol ter aberto uma investigação sobre o caso, o ex-técnico do Boca e campeão mundial com a Argentina em 1978, César Luis Menotti criticou uma possível punição à equipe e, inclusive, reclamou da paralisação da partida.

“Se os jogadores estavam parados (em pé no gramado), podiam jogar. Não estavam mortos”, afirmou Menotti, em entrevista à rádio argentina “Vorterix”. “Os pontos se ganham dentro de campo, o resto é puro debate”.

Na volta para o segundo tempo da partida que estava 0 a 0, os jogadores do River Plate reclamaram de terem sido atingidos por gás de pimenta, supostamente lançados pela torcida do Boca Juniors. O jogo ficou paralisado por uma hora e meia até que a suspensão fosse anunciada.

“Se perderem os pontos, isso (violência) não vai parar. Quero que a partida seja jogada”, continuou Menotti.

A Conmebol deu até às 15h deste sábado, horário de Brasília, para que o Boca Juniors apresente sua versão da história. Ainda não se sabe se será realizado o restante da partida ou se o River Plate será considerado vencedor do duelo válido pelas oitavas de final da Libertadores.