Topo

River contará com 3 dos 4 atletas atingidos por gás para enfrentar Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

19/05/2015 18h19

Atingidos por um composto químico durante a partida contra o Boca Juniors, na Bombonera, pelas oitavas de final da Libertadores, os jogadores do River Ramiro Funes Mori, Matías Kranevitter e Leonardo Ponzio estão liberados pelo departamento médico do clube para enfrentar o Cruzeiro na quinta-feira (21), no Monumental de Nuñez.

“Foram melhorando com o tratamento, que continuará por vários dias. Eles tinham a sensação de ter areia dentro dos olhos, mas já estão em condições de jogar”, afirmou o médico Pedro Hansing, à TV oficial do River Plate.

Dos atacados pela torcida do Boca Juniors, apenas o atacante Sebastián Driussi não poderá entrar em campo. O jovem de 19 anos foi diagnosticado com encefalite, uma inflamação no cérebro, mas já deixou o hospital.

“Ele está bem. Por isso, decidimos mandá-lo para casa. Obviamente, ele não está com alta definitiva. Agora tem que ficar uma semana de repouso esportivo, o que não quer dizer que tenha que ficar de cama. Estando bem e melhorando progressivamente, a partir da semana que vem estará em condições de começar um trabalho físico diferenciado”, explicou Hansing.

Por causa do ataque feito por seus torcedores, o Boca Juniors acabou eliminado da Libertadores e terá que jogar quatro partidas com portões fechados e outras quatro sem torcida como visitante, além de uma multa de US$ 200 mil. A decisão ainda cabe recurso.