Topo

Corinthians reage após início ruim e se mantém líder com empate na Colômbia

Do UOL, em São Paulo

06/04/2016 23h55

A missão era não perder na Colômbia e o Corinthians cumpriu na noite desta quarta-feira. Mal no primeiro tempo, mas bastante ativo na etapa final, a equipe dirigida por Tite alcançou o empate por 1 a 1 diante do Independiente Santa Fe-COL graças a Elias. Agora, basta um ponto para avançar na Copa Libertadores.

Recuperado de lesão, o volante da seleção brasileira mostrou poder de decisão ao anotar o empate aos 13min do segundo tempo após bonita assistência de Guilherme. Dominado na primeira parte, o Corinthians teve até chances de virar, mas se mantém líder com chances grandes de classificação.

Com 10 pontos, o Corinthians decidirá sua classificação contra o Cobresal-CHI, pior equipe do Grupo 8 e que ainda não saiu do zero na competição. Vice-líder, o Santa Fe tem 8 pontos, contra 7 do Cerro Porteño-PAR. A equipe paraguaia visita o Cobresal na próxima semana para tentar entrar na zona de classificação.

A partida em Bogotá teve cenário típico de Copa Libertadores, com muita competição e momentos de domínio dos dois times. Pressionado pelo resultado em casa, o Santa Fe teve as melhores oportunidades, no primeiro tempo e nos instantes finais, quando parou em Cássio.

FICHA TÉCNICA

SANTA FE 1 x 1 CORINTHIANS

Competição: Copa Libertadores
Data e hora:
06/04/2016 às 21h45
Local: Estádio El Campín, em Bogotá
Gols: Otero, aos 47min do primeiro tempo; Elias, aos 13min do segundo tempo
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
Auxiliares: Gabriel Chade e Cristian Navarro
Cartões Amarelos: Gordillo, Fagner

Santa Fe: Robinson Zapata; Otálvaro, Mina, Tesillo e Valencia; Anchico (Omar Pérez) e Gordillo; Jonathan Gómez, Seijas e Perlaza (Salazar); Otero (Pablo Rojas). Treinador: Alexis García

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Yago, Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias (Edílson), Guilherme (Maycon) e Lucca (Romero); André. Treinador: Tite