Topo

Atacante do Independiente pede desculpas após desacato e é liberado por PM

Silvio Romero (esquerda) é acusado de ter feito ofensas racistas a um PM - REUTERS/Marcos Brindicci
Silvio Romero (esquerda) é acusado de ter feito ofensas racistas a um PM Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

03/05/2018 00h03

No intervalo da vitória sobre o Corinthians na noite desta quarta-feira (2), o atacante Silvio Romero, do Independiente, teria desacatado um policial militar, o cabo J. Carlos. O jogador foi ouvido pela polícia na Arena Corinthians, mas se desculpou e foi liberado com apoio do cônsul da Argentina.

A princípio, a Polícia Militar de São Paulo havia denunciado supostas ofensas racistas de Romero ao policial. No entanto, posteriormente, a organização voltou atrás e disse que não era possível identificar se houve racismo.

"Jogador número 18 do Independiente proferiu algumas palavras referentes ao bandeirinha. Eu estava próximo, mas no final ele veio e conversou. O cônsul veio conversar com a gente e comigo. As palavras que eles falavam em espanhol não dava para entender muito bem. Mas tudo foi resolvido, o jogador veio e se retratou", afirmou o cabo J. Carlos ao UOL Esporte.

Em resposta à imprensa, Romero se desculpou várias vezes. "Se ele se sentiu ofendido, peço desculpa aqui. Isso [racismo] não aconteceu, não quis ofender. Pedi desculpa normalmente, não disse nada. Disseram que eu tinha dito uma palavra meio racista, mas eu não disse nada. O árbitro da partida corrobora o que eu disse. Estou tranquilo quanto a isso", afirmou.

O atleta atuou durante quase toda a partida e só deixou o campo aos 40 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Gigliotti. O Independiente venceu o Corinthians por 2 a 1, com gols de Martín Benítez e Ángel Romero (contra). O Timão descontou com Jadson. Clique aqui para ver os gols da partida.