Topo

Gabriel é expulso na Libertadores, se irrita e chuta placa de publicidade

reprodução/Fox Sports
Imagem: reprodução/Fox Sports

Do UOL, em São Paulo

08/08/2018 23h12

O volante Gabriel deixou o Corinthians com um a menos em campo nesta quarta-feira (8), ao ser expulso no início do segundo tempo da partida contra o Colo-Colo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Ao deixar o gramado do estádio David Arellano, o jogador deu um chute em uma placa de publicidade e acertou um homem, que estava atrás. O time chileno venceu por 1 a 0.

Gabriel recebeu o segundo cartão amarelo, no minuto 8 da etapa final, por chegar atrasado e dar um bote com a sola da chuteira no chileno Carmona, no meio do campo. O árbitro viu e imediatamente resolveu puni-lo. O primeiro cartão havia sido por envolvimento em uma confusão com o mesmo Carmona, nos minutos finais do primeiro tempo.

Gabriel reclamou com o árbitro e em seguida deixou o campo. Ao sair, deu um chute forte em uma placa de publicidade, que bateu em um homem que estava atrás dela. O corintiano ainda parou antes de entrar no túnel para, aparentemente, se desculpar. A esta altura, o Corinthians perdia por 1 a 0, gol justamente do meio-campista Carmona.

"A pessoa mais triste do mundo hoje sou eu, pela expulsão. Sou um jogador que passei uma vez na carreira por isso, e hoje é a segunda vez. É complicado, não tenho nem palavras. É agradecer ao grupo pelo jogo que fez, principalmente ali segurando a pressão e conseguindo levar um resultado que dá para virar na nossa casa, até porque temos a força da nossa torcida", explicou Gabriel

"Acho que fui com vontade excessiva no segundo lance. No primeiro fui pegar a bola do cara que estava retardando o jogo, e ele acabou dando amarelo, mas isso várias vezes tinha acontecido no jogo e ele não tinha dado amarelo", completou o volante.