Topo

Fã do Boca, japonês viajou de Tóquio para ficar por 24h e deve perder final

Do UOL, em São Paulo

10/11/2018 17h29

Fanático pelo Boca Juniors, o japonês Isamu Kato planejou cuidadosamente sua viagem de Tóquio para Buenos Aires. A ideia era permanecer na capital argentina por menos de 24 horas, assistir ao jogo contra o River Plate neste sábado (10) e voltar. Com o adiamento da partida para este domingo, ele deve perder a final da Copa Libertadores.

A jornada do torcedor de 31 anos havia sido relatada pelo jornal Clarín na manhã deste sábado, horas antes da tempestade que prejudicou o campo da Bombonera e fez o clássico ser adiado pela Conmebol. Contando o voo e o tempo em aeroportos, Kato gastou 33 horas.

Segundo a imprensa argentina, seu embarque de volta para o Japão está previsto para a noite deste sábado. Ou seja, a não ser que compre outra passagem para voltar outro dia (ou ganhe uma nova de presente), perderá o jogo no domingo.

kato - reprodução/Twitter - reprodução/Twitter
Imagem: reprodução/Twitter

"Foram 33 horas desde Tóquio, 24 horas passadas em Buenos Aires. A Copa Libertadores é minha obsessão", escreveu Kato em sua conta do Twitter antes do adiamento do confronto, quando ainda estava animado com a perspectiva de assistir ao jogo na Bombonera.

Ainda houve um contratempo: o voo saiu atrasado de Tóquio e deixou o japonês preocupado. Mal sabia ele que o maior problema ainda estava por vir. O torcedor fanático vive em Saitama e se apaixonou pelo Boca ao ver o Mundial de 2000, contra o Real Madrid.

Seu perfil do Twitter conta com uma frase sobre o clube xeneize: "Quando eu morrer, não quero nada de flores. Eu quero uma bandeira que tenha estas cores".