Topo

Em dia de dor de Puyol, jogador do Barcelona dá puxão em juiz, mas escapa de expulsão

Fábregas dá puxão na camisa de juiz para pedir explicações sobre cartão  - Reprodução/Marca
Fábregas dá puxão na camisa de juiz para pedir explicações sobre cartão Imagem: Reprodução/Marca

Do UOL, em São Paulo

03/10/2012 06h00

Apesar da vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o Benfica, na Liga dos Campeões, a terça-feira foi bastante dolorosa para o zagueiro Puyol, da equipe catalã, que sofreu uma lesão no cotovelo esquerdo e ficará afastado aproximadamente um mês e meio dos gramados. Mas não foi só isso, além da atuação de Messi, que chamou a atenção na partida.

Cesc Fábregas, ao receber o cartão amarelo, deu um puxão na camisa do juiz Cuneyt Cakir, cobrando explicações para sua advertência. Para sorte do meio-campista o árbitro não considerou a atitude como um ato ilegal e não o expulsou de campo. A cena foi flagrada por uma emissora de TV da Espanha.

Para os brasileiros, o dia de abertura da segunda rodada da fase de grupos da competição foi positivo. Em cinco jogos disputados, cinco atletas do país fizeram gols. Outros não marcaram, mas tiveram boas atuações.

O destaque, porém, foi o atacante Jonas, que marcou os dois da vitória do Valência sobre o Lille, da França. A atuação do jogador, frequentemente chamado por Mano Menezes, repercutiu positivamente na imprensa local. O "Marca", por exemplo, apelidou o atacante de "Demolidor Jonas". 

Na Dinamarca, Ramires e David Luiz ajudaram o Chelsea a golear o Nordsjaelland por 4 a 0. O zagueiro, aliás, fez um golaço, de falta.

"Estou feliz, venho treinando muitas cobranças de falta no Chelsea. Foi um grande gol", festejou o defensor.

Outro brasileiro dos Blues, o meia Oscar não balançou as redes, mas brilhou com passes precisos e  bela distribuição de jogo para os companheiros. 

Alan, do Braga, também marcou, e ajudou os portugueses a vencerem o Galatasaray, da Turquia, por 2 a 1. Já Alex Teixeira aproveitou assistência do também brasileiro Willian e marcou o gol de empate do Shakhtar Donestk contra a Juventus, em Turim, na Itália. 

PUYOL SOFRE LESÃO FEIA NO COTOVELO DURANTE VITÓRIA DO BARCELONA

  • Jose Manuel Ribeiro/Reuters

    Carles Puyol retornou aos campos após se recuperar de lesão e viu o Barcelona vencer o Benfica por 2 a 0 pela Liga dos Campeões. O dia era para ser de festa, mas acabou triste para zagueiro. O jogador sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo e está fora do clássico contra o Real Madrid, no domingo.

    A partida marcava o retorno de Puyol ao time depois de duas semanas fora por machucar o joelho esquerdo. "Nesta temporada Puyol tem tido lesões pouco normais. É uma perda importante. A vitória nos saiu cara', disse o técnico Tito Vilanova após a partida.

    A lesão foi aos 31 minutos do primeiro tempo, quando ele tentou um cabeceio.

BRASILEIRO MARCA PARA O SHAKTAR, MAS JUVENTUS CONSEGUE EMPATAR

  • Fabio Ferrari, Lapresse/AP

    O Shaktar Donetsk, recheado de brasileiros, até conseguiu abrir o placar na partida contra a Juventus, em Turim, mas a vantagem durou apenas quatro minutos, o suficiente para os italianos empatarem e darem números finais ao duelo: 1 a 1.

    Os ucranianos saíram na frente com um gol do brasileiro Alex Teixeira, em jogada 100% nacional. O atacante recebeu passe do meia William, ex-Corinthians, e chutou no ângulo do goleiro Buffon, aos 22 minutos.

    Aos 26, porém, Bonucci completou uma cobrança ensaiada de escanteio com muita categoria. Ele aproveitou bola rolada por Pirlo e acertou um chute muito forte, sem chances para o goleiro do Shaktar.

    No segundo tempo, as duas equipes tiveram chances para conseguirem a vitória, mas desperdiçaram, e a partida acabou mesmo empatada.

IBRAHIMOVIC POLEMIZA E DIZ QUE MESSI NÃO MERECE BOLA DE OURO

  • AFP PHOTO / FRANCK FIFE

    Lionel Messi não merece ganhar a Bola de Ouro da Fifa como melhor jogador do mundo em 2012 porque levantou apenas um troféu de menor importância durante a temporada. Esta é a opinião do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, do PSG, que já foi companheiro do argentino no Barcelona entre 2009 e 2010.

    “Messi teve uma temporada fantástica, mas não ganhou muita coisa e, além disso, já venceu a Bola de Ouro três vezes”, disse Ibrahimovic ao Eurosport.

    Na opinião do sueco, chegou a hora de outro jogador faturar a premiação deste ano, que será entregue em janeiro do ano que vem.