Topo

Em êxtase, capitão diz que festa do Bayern será regada a cerveja

"Não é todo dia que se ganha do Barcelona por 3 a 0, e na casa deles", festejou Lahm - REUTERS/Albert Gea
"Não é todo dia que se ganha do Barcelona por 3 a 0, e na casa deles", festejou Lahm Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

01/05/2013 18h13

Para comemorar a classificação do Bayern de Munique para sua terceira final de Liga dos Campeões nas últimas quatro edições do torneio, o capitão da equipe, Phillipe Lahm prometeu celebração ao melhor estilo alemão: com muita cerveja.

Extasiado com a vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona, nesta quarta-feira, em pleno Camp Nou, o lateral exaltou o desempenho da equipe bávara contra o poderoso Barça.

"Certamente vamos festejar com muita cerveja essa noite! Afinal, não é todo dia que se ganha do Barcelona por 3 a 0, e na casa deles", comemorou.

"Sempre disse que temos jogadores especiais nesse time, e que somos capazes de alcançar grandes feitos", completou o capitão.

APÓS ATROPELAR O BARÇA, BAYERN ESQUECE VOLANTE NO CAMP NOU

  • AFP PHOTO/CHRISTOF STACHE

    Após se apresentar de maneira impecável em campo nesta quarta-feira e detonar o Barcelona por 3 a 0, avançando à final da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique cometeu uma gafe após o jogo. Único espanhol que estará na decisão da Champions League, no dia 25 de maio, o volante Javi Martínez foi assediado pelos veículos de imprensa de seu país, e acabou ficando “enroscado” na zona mista. Sem perceber a ausência do meio-campista, o ônibus do Bayern partiu e largou Martínez abandonado no Camp Nou. A solução foi chamar um táxi para salvá-lo. LEIA MAIS

Em jogo único, a final alemã da Liga dos Campeões será no estádio de Wembley, em Londres. O duelo reunirá Bayern e Borussia Dortmund. os atuais líder e vice-líder da Bundesliga.

O confronto também terá as duas equipes de melhor campanha na Champions, já que os alvirrubros perderam apenas duas, enquanto os aurinegros sofreram um revés.

O Bayern de Munique buscará seu quinto título da competição, já que levantou as taças em 1974, 1975, 1976 e 2001. Já o Borussia tenta sua segunda conquista, somando à vitória em 1997.

APÓS ELIMINAÇÃO, XAVI DESCARTA FIM DA "ERA BARÇA" NO FUTEBOL EUROPEU

  • REUTERS/Albert Gea

    Após a eliminação na Liga dos Campeões para o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, os jogadores do Barcelona tiveram que enfrentam uma chuva de perguntas sobre uma possível reformulação da equipe para a próxima temporada e o fim da "era Barça", de domínio catalão no futebol europeu. Irritado, o meia Xavi disse que tudo não passa de boato e assegurou que o atual plantel azul-grená ainda pode conquistar muitos títulos. "Vocês não devem ser tão drásticos", disse. LEIA MAIS

MAURO BETING COMENTA A VITÓRIA DO BAYERN SOBRE O BARÇA