Topo

Piqué reconhece humilhação do Barcelona: "Foi doloroso demais"

Piqué lamenta após marcar gol contra no jogo com o Bayern de Munique, no Camp Nou - AP Photo/Manu Fernandez
Piqué lamenta após marcar gol contra no jogo com o Bayern de Munique, no Camp Nou Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

01/05/2013 18h01

Autor de um gol contra na derrota por 3 a 0 do Barcelona para o Bayern de Munique, nesta quarta, pela semifinal da Liga dos Campeões, o zagueiro Piqué reconheceu que a equipe catalã foi novamente humilhada pelo adversário - na ida, os alemães venceram por 4 a 0.

Após ver seu time ser eliminado, o defensor afirmou que o Bayern foi "muito superior", admitiu estar envergonhado do desempenho do clube azul-grená e falou que o jeito, agora, é pensar na próxima temporada.

"Quando uma equipe é tão superior como foi hoje, só nos resta felicitá-los. Para falar a verdade, jogar os últimos 45 minutos foi doloroso demais. Foi, certamente, uma de nossas piores noites", lamentou o zagueiro.

"Agora, temos que tentar conquistar o título do Campeonato Espanhol e ver o que será decidido para a próxima temporada", completou, deixando no ar a possibilidade de uma reformulação no elenco do Barça.

APÓS ELIMINAÇÃO, XAVI DESCARTA FIM DA "ERA BARÇA" NO FUTEBOL EUROPEU

  • REUTERS/Albert Gea

    Após a eliminação na Liga dos Campeões para o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, os jogadores do Barcelona tiveram que enfrentam uma chuva de perguntas sobre uma possível reformulação da equipe para a próxima temporada e o fim da "era Barça", de domínio catalão no futebol europeu. Irritado, o meia Xavi disse que tudo não passa de boato e assegurou que o atual plantel azul-grená ainda pode conquistar muitos títulos. "Vocês não devem ser tão drásticos", disse. LEIA MAIS

O defensor também comentou a ausência do craque Lionel Messi na partida. Piqué reconheceu que o time catalão não é o mesmo sem o argentino, mas assegurou que, motivação, ao menos, não faltou. Isso, é claro, até o Bayern abrir o placar e afundar de vez o rival.

"Quando Leo (Messi) não joga, está claro que não somos os mesmos, mas pelo menos estávamos com vontade. Fizemos um bom primeiro tempo até, acho que a ausência dele ao menos não influenciou nosso ânimo", discursou.

Agora, resta como consolo ao Barcelona a conquista do Campeonato Espanhol. A cinco rodadas do fim, a equipe catalã tem 11 pontos de vantagem sobre o rival Real Madrid, vice-líder de La Liga.

APÓS ATROPELAR O BARÇA, BAYERN ESQUECE VOLANTE NO CAMP NOU

  • AFP PHOTO/CHRISTOF STACHE

    Após se apresentar de maneira impecável em campo nesta quarta-feira e detonar o Barcelona por 3 a 0, avançando à final da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique cometeu uma gafe após o jogo. Único espanhol que estará na decisão da Champions League, no dia 25 de maio, o volante Javi Martínez foi assediado pelos veículos de imprensa de seu país, e acabou ficando “enroscado” na zona mista. Sem perceber a ausência do meio-campista, o ônibus do Bayern partiu e largou Martínez abandonado no Camp Nou. A solução foi chamar um táxi para salvá-lo. LEIA MAIS

MAURO BETING COMENTA A VITÓRIA DO BAYERN SOBRE O BARÇA