Topo

Presidente do Barça diz que Bayern é melhor da Europa: 'serão campeões'

Sandro Rosell, lamentou perder mas reconheceu que o Bayern foi superior - EFE/Alejandro García
Sandro Rosell, lamentou perder mas reconheceu que o Bayern foi superior Imagem: EFE/Alejandro García

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

01/05/2013 18h35

Após a derrota para o Bayern de Munique e a eliminação da Liga dos Campeões nesta quarta-feira,o presidente do Barcelona, Sandro Rosell reconheceu a superioridade da equipe alemã e aposta no título do time bávaro. Mesmo assim, Rosell considerou o resultado de 7 a 0, no placar agregado, 'muito exagerado' e elogiou a equipe espanhola.

“Devo dar os parabéns ao Bayern porque, claramente, foi superior e merecidamente estão na final. Mas estivemos nas semifinais por seis anos e não é fácil. Estou orgulhoso dos nossos jogadores, do que fizeram e de sua postura”, reconheceu. “O Bayern é a equipe mais forte da Europa e acredito que será a campeã”.

Rosell ainda disse que a derrota veio para o Barcelona na primeira partida das semifinais, na Alemanha, e que era preciso fazer 'um milagre e apostar tudo' nesta quarta-feira.“Acredito que este resultado foi muito exagerado. Mas tenho que reconhecer que eles foram superiores”, completou.

O presidente evitou falar sobre a ausência de Messi na partida, justificando que a decisão era técnica e devia ser tomada pelos médicos do clube e não por ele. E negou uma 'baixa' dos times espanhóis no cenário do futebol mundial.  

APÓS ATROPELAR O BARÇA, BAYERN ESQUECE VOLANTE NO CAMP NOU

  • AFP PHOTO/CHRISTOF STACHE

    Após se apresentar de maneira impecável em campo nesta quarta-feira e detonar o Barcelona por 3 a 0, avançando à final da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique cometeu uma gafe após o jogo. Único espanhol que estará na decisão da Champions League, no dia 25 de maio, o volante Javi Martínez foi assediado pelos veículos de imprensa de seu país, e acabou ficando “enroscado” na zona mista. Sem perceber a ausência do meio-campista, o ônibus do Bayern partiu e largou Martínez abandonado no Camp Nou. A solução foi chamar um táxi para salvá-lo. LEIA MAIS

“Não se pode dizer isso. Duas das quatro equipes (nas semifinais) eram espaholas. Essa leitura você tem que fazre do futebol italiano e do inglês. Barcelona e Real Madrid perderam porque enfrentaram equipes muito fortes e que se mostraram superiores. Não acho que estamos mal, muito pelo contrário".

Sobre o futuro da equipe, Rosell disse que não tomará nenhuma decisão agora: "As decisões devem ser adiadas para o final da temporada. Agora temos que seguir até o fim para depois vermos o que vamos fazer”.

APÓS ELIMINAÇÃO, XAVI DESCARTA FIM DA "ERA BARÇA" NO FUTEBOL EUROPEU

  • REUTERS/Albert Gea

    Após a eliminação na Liga dos Campeões para o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, os jogadores do Barcelona tiveram que enfrentam uma chuva de perguntas sobre uma possível reformulação da equipe para a próxima temporada e o fim da "era Barça", de domínio catalão no futebol europeu. Irritado, o meia Xavi disse que tudo não passa de boato e assegurou que o atual plantel azul-grená ainda pode conquistar muitos títulos. "Vocês não devem ser tão drásticos", disse. LEIA MAIS

MAURO BETING COMENTA A VITÓRIA DO BAYERN SOBRE O BARÇA