Topo

Robben diz que 7 a 0 no agregado é histórico, mas que falta finalizar tarefa

 Robben comemora o gol marcado contra o Barcelona, no Camp Nou  - REUTERS/Albert Gea
Robben comemora o gol marcado contra o Barcelona, no Camp Nou Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

01/05/2013 18h26

O meio-campista holandês Arjen Robben afirmou que a vitória por 7 a 0 do Bayern de Munique  sobre o Barcelona no placar agregado das semifinais da Liga dos Campeões foi algo histórico. Nesta quarta, o time alemão venceu o jogo de volta por 3 a 0.

O meia disse, no entanto, que de nada adianta o feito se a equipe não ganhar a final da Liga contra o rival Borussia Dortmund, em Londres. Robben marcou um gol nesta quarta e outro tento na semana passada.

“Creio que isso é histórico. Ganhar por 4 a 0 em casa e 3 a 0 no Camp Nou é algo muito grande. Agora temos que terminar a tarefa no dia 25 [data da final]”, falou.

"Nas próximas semanas se falará muito sobre a final. Continuaremos muito concentrados, como sempre, e acho que vamos levar o título”, completou o holandês.

APÓS ATROPELAR O BARÇA, BAYERN ESQUECE VOLANTE NO CAMP NOU

  • AFP PHOTO/CHRISTOF STACHE

    Após se apresentar de maneira impecável em campo nesta quarta-feira e detonar o Barcelona por 3 a 0, avançando à final da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique cometeu uma gafe após o jogo. Único espanhol que estará na decisão da Champions League, no dia 25 de maio, o volante Javi Martínez foi assediado pelos veículos de imprensa de seu país, e acabou ficando “enroscado” na zona mista. Sem perceber a ausência do meio-campista, o ônibus do Bayern partiu e largou Martínez abandonado no Camp Nou. A solução foi chamar um táxi para salvá-lo. LEIA MAIS

O técnico do time bávaro, Jupp Heynckes, disse que ficou surpreso com a ausência do argentino Lionel Messi na partida. “Ficamos surpresos. Fizemos uma partida excelente, temos que admitir que uma coisa é o Barcelona com Messi, e outra é o time sem”, declarou.

“Hoje também faltaram Busquets, Mascherano e Puyol. Mas é claro que podemos jogar um futebol de grande velocidade e fechando espaços. Fomos muito bem. Em toda a eliminatória, fizemos 7 a 0. Não pode ser algo mais claro.”

APÓS ELIMINAÇÃO, XAVI DESCARTA FIM DA "ERA BARÇA" NO FUTEBOL EUROPEU

  • REUTERS/Albert Gea

    Após a eliminação na Liga dos Campeões para o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, os jogadores do Barcelona tiveram que enfrentam uma chuva de perguntas sobre uma possível reformulação da equipe para a próxima temporada e o fim da "era Barça", de domínio catalão no futebol europeu. Irritado, o meia Xavi disse que tudo não passa de boato e assegurou que o atual plantel azul-grená ainda pode conquistar muitos títulos. "Vocês não devem ser tão drásticos", disse. LEIA MAIS

MAURO BETING COMENTA A VITÓRIA DO BAYERN SOBRE O BARÇA