Topo

Barcelona venceu só um time nos últimos dez jogos de mata-mata da Liga

David Villa lamenta derrota do Barça para o Bayern; time sofre nos mata-mata - AFP PHOTO / LLUIS GENE
David Villa lamenta derrota do Barça para o Bayern; time sofre nos mata-mata Imagem: AFP PHOTO / LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

02/05/2013 06h00

O desempenho do Barcelona em jogos de mata-mata da Liga dos Campeões parece estar na descendente. Em dez jogos nas duas últimas edições, a equipe de Lionel Messi conseguiu vencer apenas dois jogos e um mesmo adversário: o Milan. Na quarta-feira, o time catalão perdeu para o Bayern por 3 a 0.

Desde as quartas de final da edição passada, foram dez jogos, com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, sendo duas para o Bayern de Munique. Perdeu também para Chelsea e Milan, uma vez cada.


Havia passado às semifinais da Liga esse ano graças a dois empates e o critério de gols fora de casa. Empatou por 2 a 2 com o PSG fora e ficou no 1 a 1 em casa, em partida que estava perdendo. Antes, havia superado o Milan, com vitória por 4 a 0 e derrota por 2 a 0.

Na edição passada da Liga, perdeu nas semifinais para o Chelsea por 1 a 0 no primeiro jogo e empatou por 2 a 2 no segundo. Antes, nas quartas, havia empatado por 0 a 0 com o Milan e depois vencido por 3 a 1.

MAURO BETING COMENTA A VITÓRIA DO BAYERN SOBRE O BARÇA


Na atual temporada, em outro fiasco no mata-mata, o time foi eliminado pelo seu maio rival, o Real Madrid, nas semifinais da Copa do Rei, com empate por 1 a 1 em Madrid e derrota por 3 a 1 em casa.

Mas em nenhum desses mata-mata um time foi tão impiedoso como foi o Bayern de Munique ao fazer 7 a 0 no placar agregado. O último time que havia sofrido sete tentos em dois jogos de semifinal da Liga havia sido o CSKA de Moscou, em 1982, contra o próprio Bayern.

 

APÓS ELIMINAÇÃO, XAVI DESCARTA FIM DA "ERA BARÇA" NO FUTEBOL EUROPEU

  • REUTERS/Albert Gea

    Após a eliminação na Liga dos Campeões para o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, os jogadores do Barcelona tiveram que enfrentam uma chuva de perguntas sobre uma possível reformulação da equipe para a próxima temporada e o fim da "era Barça", de domínio catalão no futebol europeu. Irritado, o meia Xavi disse que tudo não passa de boato e assegurou que o atual plantel azul-grená ainda pode conquistar muitos títulos. "Vocês não devem ser tão drásticos", disse o experiente jogador, ao Canal+. "Esta equipe ainda fará muito no futuro. Ainda temos muita vontade de conquistar títulos". LEIA MAIS