Topo

Vendido ao Bayern, Götze desfalca B. Dortmund na final da Champions

Götze sofreu estiramento muscular em jogo contra o Real Madrid na semifinal da Liga - Kevin Kurek/EFE/EPA
Götze sofreu estiramento muscular em jogo contra o Real Madrid na semifinal da Liga Imagem: Kevin Kurek/EFE/EPA

Das agências internacionais

Em Dortmund (Alemanha)

22/05/2013 11h24

O Borussia Dortmund sofreu um desfalque considerável para a final da Liga dos Campeões. O meia Mario Götze não conseguiu se recuperar de uma lesão na coxa e está fora da decisão contra o Bayern de Munique, neste sábado, no estádio de Wembley.

O jogador estava otimista quanto à presença no jogo decisivo do torneio continental. Götze treinou separadamente dos companheiros do Borussia Dortmund nesta terça-feira. Após cerca de uma hora de atividade, o jogador se queixou de dores na coxa direita.

Götze, de 20 anos, ficou no centro de uma polêmica. O meia já está negociado com o Bayern de Munique e defenderá seu novo clube a partir da próxima temporada. A negociação revoltou parte da torcida do Borussia Dortmund, que queimou camisas do jogador e pichou a casa dos seus familiares.

“Participar da final era meu objetivo. Lutei com bravura nas últimas semanas. Estou realmente desolado por não poder ajudar o clube neste momento importante, mas tenho confiança em minha equipe e estarei em Londres para apoiar o Borussia Dortmund”, afirmou o meia.

Götze havia lesionado a coxa durante o jogo de volta contra o Real Madrid pelas semifinais da Liga dos Campeões. Ele ficou apenas 14 minutos em campo. Exames constataram que o meia sofreu um estiramento muscular. Os médicos do clube alemão estimaram que o atleta ficaria afastado dos gramados por cerca de três semanas.

APÓS QUASE FALIR, B. DORTMUND FAZ 'BOM E BARATO' VINGAR NA LIGA

  • Esqueça os gastos estratosféricos e os investimentos milionários em estrelas já consagradas do futebol. O Borussia Dortmund provou que é possível adotar a política do “bom e barato” e mesmo assim ter sucesso no maior torneio de clubes da Europa. Depois de beirar a falência e passar por uma reformulação na década passada, a equipe alemã chega à final da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, rompendo o paradigma do sucesso atrelado ao dinheiro. LEIA MAIS