Topo

Avião do Manchester United tem problema em pouso e assusta atletas

Zagueiro Rio Ferdinand usou conta no Twitter para falar sobre o susto  - AFP PHOTO / ANDREW YATES
Zagueiro Rio Ferdinand usou conta no Twitter para falar sobre o susto Imagem: AFP PHOTO / ANDREW YATES

Do UOL, em São Paulo

26/11/2013 23h07

O avião com a delegação do Manchester United foi obrigado a abortar o pouso nesta terça-feira pouco antes de chegar à Alemanha para a partida desta quarta-feira contra o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões da Europa. As informações são da imprensa inglesa.

A aeronave, que pertence a Monarch Airlines Airbus, teve que cancelar a aterrisagem durante 10 minutos e ficou rondando o aeroporto Konrad Adenauer, em Colônia, antes de poder pousar com segurança.

“A aeronave carregando o elenco do Manchester United estava a 400 metros da pista quando o piloto foi alertado que outro avião estava na pista e teve que abandonar rapidamente a descida para subir acentuadamente”, afirmou o site The Manchester Evening News.

O clube inglês evitou comentar sobre o incidente. No entanto, o zagueiro Rio Ferdinand usou sua conta oficial no Twitter para “comemorar” o pouso seguro.

“Pousamos na Alemanha….apenas….Eu estou recuperado após aquele pouso agitado”, tuitou.

O Manchester United já passou por um grande desastre aéreo em 1958, também na Alemanha. O avião que transportava o elenco caiu nas proximidades de Munique. Ao todo, 28 pessoas, somando passageiros e moradores locais morreram no acidente.