Topo

Torcedor do Ajax cai da arquibancada depois de gol sobre o Barcelona

Do UOL, em São Paulo

26/11/2013 20h00

Um torcedor do Ajax ainda não identificado caiu das arquibancadas da Amsterdam Arena nesta terça-feira após o segundo gol da sua equipe diante do Barcelona, pela Liga dos Campeões da Europa. Gravemente ferido, o até então entusiasmado fã do clube holandês foi levado para o hospital às pressas.

O torcedor caiu de cabeça de uma altura de cerca de dez metros na área que separa a torcida do campo de jogo no qual os atuais campeões holandeses venciam a equipe do atacante Neymar.

Atendido ainda dentro do estádio, o homem foi primeiramente levado de ambulância para fora do local para depois ser transferido para um helicóptero, chegando mais rapidamente ao hospital mais próximo. Curiosamente, as duas ambulâncias que estavam de prontidão colidiram no momento do chamado.

Dentro de campo, o Barcelona foi derrotado por 2 a 1 pelo Ajax, com gols de Serero e Hoesen para os holandeses, e Xavi Hernández cobrando penalidade máxima para os catalães. Foi a primeira derrota do técnico Gerardo Martino no comando do time azul-grená.