Topo

Técnico do Barcelona faz alerta após derrota e Piqué vê falta de atitude

Do UOL, em São Paulo

26/11/2013 20h26

O Barcelona fez um primeiro tempo atípico na derrota desta terça-feira para o Ajax, por 2 a 1. A equipe espanhola ficou presa na marcação pressão imposta pelo time holandês e pouco produziu antes do intervalo. Jogadores e o técnico Gerardo Martino culparam a atuação ruim na etapa inicial como a razão da primeira derrota da temporada.

O treinador, inclusive, pediu para que a partida contra o Ajax sirva de lição para as fases eliminatórias do torneio - o Barça já está classificado para as oitavas de final.

“Faltou intensidade para jogar contra um rival que foi bem. Os motivos para a derrota estão nos 45 minutos iniciais. Com essa intensidade mostrada em uma oitavas de final, ou quartas ou semifinal, você está fora”, alertou.

O zagueiro Piqué, por exemplo, classificou a atuação da equipe nos primeiros 45 minutos como horrível.

“Faltou atitude e estou convencido de que o vestiário sabe disso. Podemos dominar partes da partida, mas não podemos passar o que aconteceu na primeira etapa”, disse o zagueiro.

O Ajax abriu 2 a 0 no primeiro tempo e o Barcelona tentou a reação na etapa final. Com um jogador a mais com a expulsão de Veltman, o time espanhol só marcou uma vez, com Xavi.

“Jogamos horrivelmente. Não há desculpas. Na segunda etapa, tivemos um homem a mais e talvez jogamos um pouco melhor”, analisou o defensor.

Foi a primeira derrota do Barcelona sob o comando de Tata Martino após 20 jogos oficiais na temporada. Ainda assim, basta um empate com o Celtic na última rodada para avançar como primeiro colocado do Grupo H.