Topo

Goleadas, show brasileiro e Casemiro 'pé-de-coelho' marcam rodada da Liga

Do UOL, em São Paulo

28/11/2013 06h00

A rodada desta quarta-feira da Liga dos Campeões da Europa ficou marcada por goleadas. Real Madrid, Manchester United e Shakhtar Donetsk protagonizaram os placares mais elásticos, com triunfos por 4 x 1, 5 x 0 e 4 x 0 sobre Galatasaray, Bayer Leverkusen e Real Sociedad, respectivamente.

Esta quarta-feira entrou para a história da competição como o segundo maior dia de gols marcados em um determinado dia de rodada – e não a rodada completa. Ao todo foram 36 gols anotados, contra 44 no dia 1 de outubro de 1997.

Os jogadores brasileiros, que têm presença maciça na Liga, contribuíram para o show de gols nesta quarta. Douglas Costa (duas vezes), Alex Teixeira e Luiz Adriano marcaram todos os tentos na vitória da equipe ucraniana.

Outro brasileiro que chamou a atenção na rodada, embora não tenha balançado as redes, é o volante Casemiro. Titular no Real Madrid, ele fez sua estreia na Liga dos Campeões. Teve boa atuação, com direito a um chapéu aplicado, foi bem na parte defensiva e saiu aplaudido do gramado.

Casemiro, ex-São Paulo, tem se tornado uma espécie de ‘pé-de-coelho’ do time espanhol. Contratado em definitivo pelo Real em junho deste ano, o volante disputou 15 partidas e a equipe jamais foi derrotada quando ele participou da partida.

Ao todo, até agora, o Real Madrid venceu 14 partidas e empatou uma quando Casemiro esteve em campo  - foram seis como titular e nove entrando no decorrer do duelo. O volante soma três gols e já deu duas assistências para os companheiros até aqui.

No fim de semana, o ex-são-paulino também chamou a atenção ao dar um belo passe para o gol de Morata em goleada do time por 5 a 0 sobre o Almeria. O lance foi eleito o mais bonito da semana do Campeonato Espanho. As boas atuações dele renderam elogios do técnico Carlo Ancelotti.

"Foi muito bem defensivamente, muito agressivo, recuperou muitas bolas. Tentou passes longos e defensivamente foi muito bom. Terá a mesma oportunidade que os outros", declarou o italiano.

O brasileiro ganhou espaço após a lesão do alemão Sami Khedira, que machucou gravemente o joelho durante um amistoso de sua seleção com a Itália, na semana retrasada.

REAL VENCE EM DIA DE APELO PARA CRISTIANO RONALDO

  • REUTERS/Susana Vera

    Grande nome do Real Madrid, Cristiano Ronaldo tem grandes chances de ser eleito também o melhor jogador de 2013. A concorrência é grande, mas para os torcedores merengues não restam dúvidas. Mesmo fora do jogo por conta de uma lesão, o português foi o mais aclamado pela torcida nesta quarta-feira durante a vitória dos espanhóis por 4 a 1 sobre o Galatasaray, pela quinta rodada do grupo B da Liga dos Campeões.

    A festa começou antes mesmo de a bola rolar. Os torcedores receberam 45 mil máscaras com o rosto do atacante e ainda uma pequena faixa com o número 7 e o seu nome. Um bandeirão explicava a situação: "Bola de Ouro é de Cristiano Ronaldo", dizia.

MANCHESTER SE CLASSIFICA; BRASILEIROS DO SHAKHTAR BRILHAM

  • AFP PHOTO/ SERGEI SUPINSKY

    Após levar um susto por conta de um pouso complicado na chegada à Alemanha, o Manchester United não demonstrou o menor abatimento e venceu sem a menor dificuldade o Bayer Leverkusen por 5 a 0 nesta quarta-feira, garantindo vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O duelo aconteceu na Bay Arena, em Leverkusen.

    Já na Ucrânia, recheado de estrangeiros no elenco, o Shakhtar Donetsk contou mais uma vez com um show dos brasileiros para vencer a Real Sociedad, por 4 a 0, e ficar perto de uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

IBRA: 'NÃO PRECISO DA BOLA DE OURO PARA SER O MELHOR'

  • REUTERS/Gonzalo Fuentes

    O astro sueco Zlatan Ibrahimovic, conhecido pela irreverência e pelo ego inflado, deu mais um show de marra nesta quarta-feira ao declarar que "não precisa" conquistar o troféu da Bola de Ouro para provar que é "o melhor".

    Quando perguntado sobre sua expectativa em relação ao troféu Bola de Ouro, do qual é favorito junto com o português Cristiano Ronaldo e o francês Franck Ribéry, o sueco falou sem rodeios: "para algumas pessoas, isso é importante, mas para mim, dá no mesmo, não preciso deste troféu para saber que sou o melhor".

    Ao anotar seu oitavo gol em cinco jogos na edição atual da 'Champions', Ibra igualou-se a Cristiano Ronaldo no topo da artilharia. Ele também se tornou o 18º jogador na história a alcançar a marca de 100 jogos na competição europeia.