Topo

Lucas apagado? Ibra decide: 2 gols em 3 minutos e PSG goleia Bayer

Do UOL, em São Paulo

18/02/2014 18h33

Em 2012, o Bayer Leverkusen disputou pela última vez as oitavas de final da Liga dos Campeões e foi eliminado ao tomar 10 a 2 do Barcelona no placar agregado (7 a 1 no jogo de volta). Pelo jeito, os alemães não aprenderam a lição. Mesmo em casa, sofreram 4 a 0 do Paris Saint-Germain, com dois gols de Ibrahimovic, e dificilmente terão forças para transformar o jogo em Paris, na volta, em mais do que um amistoso de luxo.

E se Ibrahimovic brilhava, Lucas, titular do PSG pela quarta vez na atual Liga dos Campeões, mais uma vez esteve apagado, como já havia sido na última sexta-feira, quando o PSG ganhou de 3 a 0 do Valenciennes pelo Campeonato Francês.

O brasileiro só foi notado aos 13 min. do 2° tempo, quando Spahic, do Bayer, colocou a mão em seu rosto durante disputa pela ponta-direita e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso.

Já Ibra só precisou de três minutos para praticamente definir o confronto. Apagado e enfeitando demais quando recebia a bola (chegou a dar um passe de letra que saiu pela lateral), acordou aos 38 minutos de jogo, quando Lavezzi sofreu pênalti e ele assumiu a cobrança, batendo forte no canto direito do goleiro Leno.

Aos 41 minutos, hora do show: Matuidi - que havia aberto o placar para o PSG logo aos 2 minutos, após bela triangulação - fez o pivô e rolou para Ibra, que estava fora da área. Sem problema. Um chutaço de canhota, que entrou no ângulo esquerdo de Leno. 

ARTILHEIRO DA LIGA

  • Ibra chegou ao 10° gol

     

    Outros quatro brasileiros foram titulares do PSG no duelo: Alex e Thiago Silva pouco sofreram com os ataques do Bayer, que finalizou muito menos que o PSG (3 x 11).

    Na lateral-esquerda, Maxwell colaborou nos avanços do ataque francês, principalmente em dupla com Ibra. E Thiago Motta viu seu companheiro Matuidi, também volante, se destacar no ataque, enquanto optava por ajudar o setor defensivo.

    IDOLATRIA FRANCESA


    Zlatan, por favor me dê sua camisa! Por favor!

    No segundo tempo, o jogo pouco teve lances de emoção - apenas quando Matuidi marcou o que seria o 4° do PSG, que foi anulado pela arbitragem sob a alegação de que Lavezzi, impedido, participou do lance mesmo sem tocar na bola - mas o recém-contratado Cabayé anotou após contra-ataque francês, finalizando o placar que deixa o PSG tranquilo para a volta.

    Em Paris, poderá perder até por 3 a 0 que se classifica para as quartas, fase em que caiu em 2013, eliminado pelo Barcelona. O Bayer terá que fazer 4 a 0 para levar o confronto para a prorrogação, ou vencer a partir de 5 a 1 para conseguir a vaga no tempo normal.

    O duelo de volta ocorre no dia 12 de março, uma quarta-feira.

    NÚMEROS DO JOGO EM LEVERKUSEN

    • Finalizações: Bayer 3 x 11 PSG

      Chutes na meta: Bayer 2 x 11 PSG

      Passes corretos: Bayer 355 x 585 PSG

      Aprov. nos passes: Bayer 78% x 85% PSG

      Posse de bola: Bayer 41¨x 59% PSG

      Escanteios: Bayer 4 x 1 PSG

      Impedimentos: Bayer 1 x 2 PSG

      Distância percorrida: Bayer 112 km x 107 km PSG

      Cartões amarelos: Bayer 5 x 1 PSG

      Cartões vermelhos: Bayer 1 x 0 PSG