Topo

Bayern bate Arsenal em jogo de pênaltis perdidos pela Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

19/02/2014 18h36

A partida entre Bayern de Munique e Arsenal ficou marcada pelos pênaltis perdidos ainda no primeiro tempo. Mas, apesar dos erros, o atual campeão da Europa superou os ingleses por 2 a 0 em Londres nesta quarta-feira pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O torcedor do Arsenal parecia viver um sonho nos minutos iniciais do jogo. O time tinha uma penalidade e Özil, principal reforço da temporada, foi para a cobrança. No entanto, o alemão parou em uma intervenção de Neuer, que se recuperou e fez a defesa após ter caído para o lado.

Daí para frente, o atual campeão alemão cresceu no jogo e teve a oportunidade de abrir o placar também em um pênalti. Mas, desta vez, Alaba parou na trave de Fabianski, que foi para o gol após a expulsão de Szczesny, que cometeu a penalidade.

Apesar de ter se salvado nos minutos finais do primeiro tempo, o torcedor do Arsenal não teve sorte no segundo tempo. Kroos, de fora da área, acertou um belo chute a abriu o marcador. No fim da etapa final, Muller fez o segundo da vitória.

O Bayern de Munique acabou a partida com amplo domínio da posse. O time alemão esteve 73% do tempo jogado com as bolas nos pés.

Agora, o Bayern jogará na Alemanha com a vantagem de poder perder por um gol de diferença. O Arsenal terá de fazer pelo menos três gols para seguir adiante no tempo normal.