Topo

Felipão critica Neymar na direita e atacante "responde" com gol na esquerda

Do UOL, em São Paulo

01/04/2014 20h03

Durante a partida entre Barcelona e Atlético de Madri, no Camp Nou, Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção brasileira e presente no estádio, criticou a escolha de Gerardo Martino de escalar o atacante pelo lado direito do campo. Por destino, Neymar acabou fazendo o gol do Barça na partida, e exatamente pelo lado oposto do gramado.

"Ele joga de forma mais cômoda pelo outro lado. Na direita, tem menos espaço para se expressar”, disse Felipão, em entrevista para a Barça TV, reproduzida pelo jornal Sport.

Neymar, aos 25 minutos do segundo tempo do empate por 1 a 1, aproveitou passe em profundidade de Iniesta para empatar o jogo, pelo lado esquerdo do ataque do Barcelona, batendo de perna direita.

“É um jogador especial e atua de forma diferente”, disse Felipão. “No Brasil, temos uma ideia diferente do que pensa a Espanha sobre o Neymar”, completou.

Já no intervalo da partida, Scolari comentou com a TV3 espanhola que Neymar “joga melhor quando tem mais espaço”.

A opinião é corroborada por Diego Simeone, técnico do Atlético: “Neymar joga melhor pela esquerda, fica mais difícil para marcá-lo, e isso faz a diferença. É mais fácil marca-lo pela direita e na esquerda ele marca mais gols”, disse o argentino.