Topo

Neymar leva 7 faltas, mas técnico do Atlético provoca: "cair é seu estilo"

Do UOL, em São Paulo

01/04/2014 18h49

Neymar marcou o gol que salvou o Barcelona de ser derrotado pelo Atlético de Madri nesta terça-feira, em empate por 1 a 1 pelas quartas de final da Liga dos Campeões, mas não escapou de críticas por cair bastante no gramado. Diego Simeone, técnico argentino do Atlético, de uma leve provocada no brasileiro em entrevista ainda no gramado, após o duelo.

"Mergulhar é sua característica, assim como Alexis (Sánchez). Como ele é muito rápido, assim que alguém toca nele ele se joga no chão", falou o treinador.

Porém, pelas estatísticas, é possível ver que, para a arbitragem, não é em todo lance que Neymar "se joga". Ele sofreu sete faltas em todo o jogo, 35% do total do Barcelona: 20 faltas sofridas.

Messi sofreu três faltas e foi quem mais se aproximou do brasileiro na questão. Além disso, Neymar forçou três jogadores do Atlético de Madri a levar cartão: Koke, Sosa e Gabi.

Com a bola no pé, Neymar se destacou ofensivamente: tentou 5 dos 16 chutes do Barcelona.  Também se manteve como o único jogador do time catalão a conseguir marcar no Atlético de Madri na temporada – fez o outro único, na Supercopa da Espanha, dando o título ao Barça.

Para a partida de volta, na quarta-feira da próxima semana, Neymar e seus companheiros deverão ter mais dificuldades. Simeone é quem diz. Ao ser perguntado após a partida se o Barcelona enfrentará um "inferno" em Madri, afirmou, ironicamente: "Não, um paraíso".

-