Topo

Simeone diz que "é cedo" para descartar D. Costa; Piqué fica fora 4 semanas

Do UOL, em São Paulo

01/04/2014 19h17

Diego Costa deixou o gramado do Camp Nou ainda durante o 1° tempo do duelo entre seu Atlético de Madri e Barcelona, nesta terça-feira (1 a 1), com lesão na parte posterior da coxa direita. Porém, ainda não é possível afirmar que ele desfalcará o Atlético na partida de volta do confronto, na quarta-feira da próxima semana.

Diego Simeone, argentino treinado do Atlético, afirmou após o jogo que "ainda é cedo" para saber a gravidade da lesão, e não descartou que o atacante atue nem mesmo no final de semana, quando o Atlético enfrenta o Villarreal pelo Campeonato Espanhol.

A falta dele, porém ,é lamentada pelos companheiros. O português Tiago foi um que falou sobre a saída do atacante: "Vamos dar tudo (no jogo de volta). Esperamos poder contar com Diego Costa, porque precisamos muito dele”, disse.

Piqué: 4 semanas fora

piqué -  -

Outro que saiu contundido do duelo foi Piqué, zagueiro do Barcelona. Ele machucou a região lombar após cair de costas depois de dividida pelo alto com Diego Costa. O Barcelona divulgou nota oficial em que afirma que o jogador ficará por quatro semanas afastado dos gramados.

Assim, ele perderá o jogo de volta contra o Atlético e, caso o time passe, também não deve atuar nas semifinais, marcadas para 22/23 de abril (ida) e 29/30 de abril (volta).

O zagueiro também procupa a seleção espanhola, que convoca no mês de maio sua seleção para a Copa do Mundo. Piqué é titular da equipe.