Topo

Arsenal vira em três minutos e bate Anderlecht na Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

22/10/2014 18h35

Três minutos mudaram a quarta-feira (22) para a torcida do Arsenal. O time inglês perdia para o Anderlecht fora de casa em partida válida pela Liga dos Campeões até os 43min do segundo tempo, mas virou para 2 a 1 e obteve o segundo triunfo na atual temporada da principal competição de clubes da Europa.

Najar havia aberto o placar para o Anderlecht aos 26min do segundo tempo, e o time belga segurava o Arsenal até o fim. No entanto, Gibbs empatou aos 43min, e Podolski virou aos 46min, deitado, após falha de um zagueiro dos mandantes.

O resultado levou o Arsenal aos seis pontos no Grupo D da Liga dos Campeões. O time inglês é o segundo colocado da chave, que tem o Borussia Dortmund como líder. Nesta quarta-feira (22), jogando fora de casa, os alemães bateram o Galatasaray por 4 a 0.

O Borussia Dortmund segue com campanha perfeita na Liga dos Campeões (três vitórias em três jogos) e ainda não foi vazado no torneio. Galatasaray e Anderlecht têm um ponto cada, mas os turcos caíram para a lanterna da chave por terem saldo de gols inferior.

Outro time alemão que lidera seu grupo na Liga dos Campeões é o Bayer Leverkusen, que bateu o Zenit por 2 a 0 nesta quarta-feira (22). Nem a expulsão do lateral esquerdo brasileiro Wendell, ex-jogador do Grêmio, impediu o triunfo dos mandantes.

O Bayer Leverkusen chegou a seis pontos em três partidas, e agora é o primeiro colocado do Grupo C. O Zenit, que ficou estacionado nos quatro pontos, caiu para o terceiro lugar. O time russo foi ultrapassado também pelo Monaco, que empatou por 0 a 0 com o Benfica e chegou a cinco pontos.

O empate rendeu ao Benfica o primeiro ponto na fase de grupos da Liga dos Campeões 2014/2015. O time português e o Ludogorets eram os únicos que ainda não tinham pontuado no torneio, mas ambos encerraram a seca nesta quarta-feira (22).

Jogando em casa, o Ludogorets contou com um gol de Minev aos 45min do segundo tempo para bater o Basel por 1 a 0. Assim, chegou a três pontos e embolou a briga pela segunda posição no Grupo B. Liverpool e o próprio Basel também têm três pontos, e o líder Real Madrid chegou a nove.