Topo

Hoje não deu, mas Cristiano Ronaldo vai bater o recorde, diz Ancelotti

Do UOL, em São Paulo

04/11/2014 20h56

O Real Madrid venceu o Liverpool e garantiu sua classificação para o mata-mata da Liga dos Campeões, mas a artilharia histórica do torneio não passou despercebida. Em entrevista concedida após a vitória por 1 a 0, Carlo Ancelotti, técnico do time merengue, minimizou o fato de Cristiano Ronaldo ter passado em branco, mantendo o recorde de gols com Raul.

“Cristiano tentou muitas vezes, trabalhou bem, mas teve má sorte e o goleiro o parou algumas vezes. Com certeza vai marcar na próxima vez. Antes ou depois ele vai bater o recorde, porque esse é o futuro do Cristiano”, disse o italiano, segundo o jornal AS.

Cristiano Ronaldo tem 70 gol na Liga dos Campeões, contra 71 de Raúl, ídolo histórico do Real Madrid. Se marcasse uma vez nesta terça, contra o Liverpool, já alcançaria a liderança que tanta almeja. Foram dez chutes a gol em 90 minutos, mas, pela primeira vez após 12 jogos consecutivos, o português não foi às redes.

“Ele tinha marcado em todas as partidas, menos nessa. Isso mostra o quão bem nos saímos. Até o fim nós trabalhamos e isso demonstra nosso compromisso e qualidade”, disse Brendan Rodgers, técnico do Liverpool.

Que Cristiano Ronaldo vai bater a marca, não há dúvida. O problema é que a concorrência é grande. Lionel Messi, o terceiro na lista de artilheiros, tem 69 gols e joga pelo Barcelona nesta quarta, contra o Ajax. Se fizer dois, o argentino ganha a disputa pessoal e bate a marca de Raul antes do maior rival.