Topo

Sul-coreano complica time de Hulk; Talisca dá vitória ao Benfica

Do UOL, em São Paulo

04/11/2014 16h55Atualizada em 04/11/2014 20h43

O sul-coreano Heung-Min Son marcou os gols da vitória do Bayer Leverkusen por 2 a 1 sobre o Zenit nesta terça-feira (4), em São Petersburgo (Rússia), e tornou mais difícil a vida do time do brasileiro Hulk na Liga dos Campeões. 

Enquanto a equipe alemã conseguiu sua terceira vitória em quatro jogos e garantiu a liderança isolada do Grupo C, com nove pontos, o Zenit continuou com quatro pontos e terá dois jogos, contra Monaco e Benfica, para tentar se classificar para as oitavas de final da Liga.

Hulk teve algumas oportunidades de marcar e quase conseguiu ainda no primeiro tempo, em cobrança de falta que acertou a trave. O brasileiro, no entanto, não conseguiu levar o Zenit a abrir o placar na etapa inicial.

O Leverkusen começou a definir a partida aos 23min do segundo tempo, em cobrança de falta ensaiada com Calhanoglu e Bellarabi que deixou Heung-Min Son livre para bater, de fora da área, e marcar o primeiro gol da equipe alemã. Cinco minutos depois, um contra-ataque do time visitante deixou o sul-coreano livre para fazer 2 a 0.

Já no fim da partida, o venezuelano Rondón, que havia acabado de substituir Kerzakhov, diminuiu o placar para o Zenit encobrindo o goleiro Leno na entrada da área.

Talisca define vitória do Benfica sobre o Monaco

Um gol aos 37min do segundo tempo de Anderson Talisca contra o Monaco recolocou o Benfica na briga no Grupo C. Apesar da dificuldade em superar a zaga francesa, o ex-jogador do Bahia se destacou novamente e aproveitou a sobra de uma cabeçada para, sozinho, chutar para o gol e decidir a vitória da equipe portuguesa em casa por 1 a 0.

Foi mais uma grande atuação do brasileiro, que vem sendo o grande destaque do Benfica. Agora, o time português tem quatro pontos, mesmo número do Zenit e apenas um atrás do Monaco.

Na quinta rodada, em 26 de novembro, o Benfica vai à Rússia enfrentar o Zenit, e o Monaco segue para a Alemanha pra o confronto contra o líder Bayer Leverkusen.