Topo

Luiz Adriano faz mais três e supera marca de Ronaldinho na Liga

Do UOL, em São Paulo

05/11/2014 19h36

Convocado por Dunga para os próximos amistosos da seleção brasileira, o atacante Luiz Adriano superou Ronaldinho Gaúcho nesta quarta-feira. Ele fez mais três gols com pelo Shakhtar na vitória sobre o Bate Borisov por 5 a 0. Alex Teixeira e Srna completaram a vitória.

Com isso, Luiz Adriano chegou ao seu 20º gol na Liga dos Campeões, todos pelo clube da Ucrânia, e passou Ronaldinho Gaúcho. Juninho Pernambucano, que defendeu o Lyon, da França, em oito temporadas, também está empatado com Ronaldinho com 18 gols.

Boa parte dessa marca de Luiz Adriano se deve aos duelos contra o Bate. Nas duas partidas, ele fez oito gols, cinco no jogo fora de casa e três na Ucrânia.

E Luiz Adriano tem uma excelente chance de continuar subindo nesse ranking brasileiro, pois é o único jogador em atividade na Europa entre os primeiros colocados. O próximo degrau para o atacante é superar Élber, quarto da lista com 24 gols.

O primeiro colocado é Kaká. Pelo Real Madrid e Milan, o meia marcou 28 vezes, um a mais que Rivaldo. Jardel, com 25, é o terceiro colocado.

Luiz Adriano ainda entra para a história como o primeiro jogador  a fazer nove gols em quatro partidas na Liga dos Campeões. Antes do seu terceiro gol, ele tinha igualado Cristiano Ronaldo que fez oito em quatro jogos em 2013/2014.

Na edição desta temporada, Luiz Adriano aparece como artilheiro da competição com nove gols, três a mais que Benzema, segundo colocado.