Topo

Chelsea derruba Sporting em casa e deixa segunda vaga para alemães

Do UOL, em São Paulo

10/12/2014 19h35

Classificado, líder e invicto, o Chelsea não aliviou para o Sporting. Nesta quarta-feira, o time inglês recebeu o rival português, no estádio Stamford Bridge, em Londres, e venceu por 3 a 1, resultado que permitiu a classificação do Schalke 04 para as oitavas de final da Liga dos Campeões (os alemães ganahram do Maribor por 1 a 0).

Desta forma, o Chelsea avança de fase com 14 pontos - quatro vitórias e dois empates -, na primeira colocação, seguido pelo Schalke, com oito pontos. O Sporting terminou em terceiro, com sete pontos, e agora disputará a Liga Europa. O Maribor ficou na lanterna, com três pontos.

Para se recuperar da primeira derrota da temporada, sofrida diante do Newcastle  no final de semana, pelo Campeonato Inglês, o Chelsea precisou apenas de seis minutos para se impor diante do Sporting. O lateral esquerdo brasileiro Filipe Luis arrancou com a bola e acabou derrubado dentro da área por Esgaio. Na cobrança, Diego Costa marcou.

Aos 15min, saiu o segundo gol do time inglês. O alemão Schurrle ficou com a bola na entrada da área e conseguiu belo chute para ampliar a vantagem. O que parecia o prenúncio de uma goleada do Chelsea, no entanto, não se confirmou, embora o time tenha dominado o restante da primeira etapa.

No segundo tempo, o Sporting ganhou esperanças ao descontar o marcador aos 4min, com gol de Jonathan Silva, que aproveitou rebote do goleiro Peter Cech para empurrar para dentro. O time português, no entanto, não soube se segurar e acabou cedendo o terceiro gol. Aos 9min, Fábregas cruzou bola na área em cobrança de falta e Obi Mikel completou para o gol.

A esse ponto, restava ao Sporting buscar uma reação no final do jogo ou torcer por um tropeço do Schalke 04 no confronto com o Maribor. Até o final do jogo, no entanto, não conseguiu escapar da dominação do Chelsea.

Quem comemorou foi o Schalke, que enquanto fez 1 a 0 no Maribor, em partida disputada no Stadion Ljudski vrt, em Maribor, na Eslovênia. O gol da vitória foi marcado por Max Meyer, aos 16min do segundo tempo.