Topo

Título e goleada embalam Juve e Barça na semi da Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

04/05/2015 06h00

A rodada do fim de semana serviu como um aquecimento para a semifinal da Liga dos Campeões, que começa na próxima terça-feira. Juventus e Barcelona chegam embalados à competição mais importante da Europa graças ao título do Campeonato Italiano e a uma goleada história no Espanhol neste fim de semana.

A Juventus vai enfrentar o Real Madrid, na próxima terça-feira, ainda de ressaca após a comemoração do Italiano. No último sábado, a equipe de Turim precisava apenas de um empate e ainda assim venceu o jogo contra o Gênova por 1 a 0 para gritar ‘é campeão’ restando quatro rodadas para o fim do torneio.

A Juve mostra que é hegemônica na Itália. A equipe conquistou o quarto título consecutivo da competição. É recordista absoluta com 31 conquistas. Milan e Inter têm 18 troféus cada.

Na Liga dos Campeões, os italianos não terão tarefa fácil diante do poderoso Real Madrid, mas o adversário chega menos badalado para o confronto. Os merengues vêm tentando alcançar, sem sucesso, o Barcelona no topo do Campeonato Espanhol.

Também no último sábado, a equipe contou a atuação impecável de Cristiano Ronaldo, que marcou três gols, mas teve dificuldades para vencer o Sevilla por 3 a 2 em um jogo eletrizante. Para manter o resultado, o time contou com um milagre de Casillas nos minutos finais.

Apesar do confronto suado, o técnico Carlo Ancelotti acredita que o time chega com mais confiança ao duelo contra a Juve. "É uma vitória muito importante porque nos permite lutar pela Liga (espanhola). E acredito que vai nos dar confiança para a partida de terça-feira pela maneira que nós jogamos. Estou muito satisfeito”, disse.

Quem está de vento em popa é o Barcelona que chega embaladíssimo para enfrentar o Bayern de Munique, no Camp Nou, na quarta-feira. Líder do Espanhol com dois pontos de vantagem sobre o rival Real Madrid, o time catalão aplicou uma sonora goleada por nada menos que 8 a 0 sobre o Córdoba.

A partida foi considerada um treino de luxo para o Barcelona que mal suou o uniforme e poderia ter vencido até por mais gols. Com todos os titulares em campo por decisão do técnico Luis Enrique, quase todo o time teve a sua chance de balançar as redes. Suárez marcou três gols e Messi anotou 2 vezes. Rakitic, Piqué e Neymar completaram o massacre.

O Bayern tem seus motivos para estar preocupado. Além de os rivais estarem voando, a equipe não teve um fim de semana muito animador. Campeão antecipado do Alemão, a equipe de Guardiola teve a faixa carimbada pelo Bayer Leverkusen ao ser derrotado por 2 a 0, neste sábado.

Na mesma semana, o Bayern já havia sido eliminado na semifinal da Copa da Alemanha ao empatar no tempo regulamentar por 1 a 1 com o Borussia Dortmund e perder nos pênaltis ao errar todas as cobranças.