Topo

Perna quebrada e nem falta marcada. United perde após falhas da arbitragem

Do UOL, em São Paulo

15/09/2015 16h29

O Manchester United começou mal a trajetória na Liga dos Campeões. Fora de casa, o time inglês perdeu para o PSV Eindhoven por 2 a 1, de virada, em partida marcada por duas falhas da arbitragem e pela fratura na perna de Luke Shaw -- Hector Moreno, que fez a falta dentro da área e sequer recebeu cartão amarelo, marcou um dos gols da vitória do time holandês.

O jogador do United recebeu entrada violenta do zagueiro mexicano aos 16 minutos do primeiro tempo, após passar por dois atletas do PSV e invadir a área adversária. Apesar da violência, o árbitro italiano Nicola Rizzoli, que apitou a final da Copa do Mundo, não marcou o pênalti, tampouco advertiu Moreno.

Shaw, de 20 anos, foi atendido ainda no gramado do Philips Stadion, na Holanda. O jogo válido pelo grupo B da principal competição europeia ficou paralisado por dez minutos. A torcida holandesa presente ao estádio aplaudiu bastante o jogador inglês quando ele foi substituído por Rojo.

O lateral, poucos minutos depois, agradeceu ao apoio por meio de uma rede social. "Obrigado a todos pelas mensagens, palavras não podem descrever como estou. Meu caminho para a recuperação começa agora. Eu voltarei forte", afirmou Shaw.

Após a partida, o Manchester United confirmou a fratura dupla na perna direita do lateral. O clube inglês afirmou que Shaw precisará passar por uma operação para retornar aos gramados. 

O Manchester United saiu na frente do PSV, com um gol de Depay aos 41 minutos da etapa inicial. Moreno, de cabeça, empatou a partida já nos acréscimos, após desvio de Blind na pequena área. No segundo tempo, o atacante Narsingh colocou o time da casa na frente.

Na outra partida da chave, o Wolfsvburg bateu o CSKA Moscou em casa por 1 a 0, gol de Draxler ainda no primeiro tempo do confronto disputado na Alemanha. Na próxima rodada, o United recebe o Wolfsburg e o CSKA enfrenta o PSV em casa. Os jogos serão disputados no próximo dia 30.